MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Força-tarefa vacina mais 250 militares em Bagé

Publicada em 10/06/2020
Força-tarefa vacina mais 250 militares em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ao todo, cerca de mil doses foram aplicadas na terça-feira

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência realizou, na terça-feira, dia 9, mais uma força-tarefa, imunizando 250 soldados do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada (3º RCMec) contra Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Dupla Adulto, Febre Amarela e Hepatite B, totalizando 1000 doses aplicadas.
De acordo com a coordenadora municipal de imunizações, Tatiana Miranda, na última semana, 185 militares do 25º Grupo de Artilharia de Campanha já haviam recebido as quatro doses das vacinas. "Diante do cenário atual da pandemia do Coronavírus, começamos a fazer essas imunizações já neste mês de junho, mês que também finalizamos a campanha da Influenza", destacou. Ela lembrou que os militares já foram imunizados contra a gripe, sendo eles parte do público-alvo da campanha. "Nada mais justo que imunizar também os militares que, juntamente com os profissionais da Saúde, arriscam suas vidas em prol da comunidade, sendo a linha de frente no combate à Covid-19", disse, ressaltando que o Governo Municipal, em conjunto com as Forças Armadas, realizaram diversas ações, como as barreiras sanitárias, Dia D da Campanha Influenza, vacinação no modo Drive Thru, entre outras.
A secretária de Saúde, Deise Quadros, acrescentou que a força-tarefa é uma parceria consolidada, "provando que Segurança e Saúde, por serem serviços prioritários, andam alinhados para colherem bons resultados".
Na próxima semana, militares do Quartel General e 3º Blog serão os próximos a receberam as quatro doses das vacinas. "Esses profissionais, assim como os demais já contemplados na campanha, são expostos em atividades de risco, em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação de vírus", justifica a coordenadora.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br