MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Marina Rodriguez é confirmada no UFC Fight Island

Publicada em 11/06/2020
Marina Rodriguez é confirmada no UFC Fight Island | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeense ainda não lutou em 2020

Enfim, a bajeense Marina Rodriguez, 33 anos, poderá fazer sua primeira luta pelo UFC, em 2020. A atleta foi confirmada no UFC Fight Island, que será realizado na Ilha de Yas, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). O local sediará quatro eventos da organização no mês que vem, e Marina integrará o card programado para o dia 15 de julho. Nona colocada no ranking da categoria peso-palha, a bajeense terá como a adversária a norte-americana Carla Esparza, 32 anos, sétima colocada.
Em relação aos cartéis no MMA, Marina possui 14 lutas, com 12 vitórias e dois empates. Ou seja, está invicta no octógono. Do outro lado, Carla tem o histórico de 17 lutas, com 13 vitórias e quatro derrotas. Vale lembrar que Marina integraria o card do UFC Fight Night 174, programado para 2 de maio, em Oklahoma City (Estados Unidos). Ela enfrentaria a também brasileira Claudia Gadelha. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, o evento foi cancelado.

O currículo da atleta

Radicada em Florianópolis e representante da equipe Thai Brasil, sob o comando de Márcio Malko, a bajeense assinou contrato com o UFC em agosto de 2018, após ter nocauteado Maria de Oliveira, durante o Contender Series, reality show organizado por Dana White, cujo objetivo era captar novos atletas. A sua estreia foi no UFC São Paulo, em setembro, quando obteve um empate majoritário diante da iraquiana-canadense Randa Markos.
Já o segundo combate ocorreu em março de 2019, quando Marina obteve sua primeira vitória, no UFC Philadelphia, sobre a mexicana Jessica Aguilar. A luta teve uma ampla repercussão internacional, visto que Marina terminou com a mão direita quebrada e uma lesão no braço esquerdo. Já Jéssica teve o nariz fraturado. E horas depois, Marina postou uma foto de um encontro amigável entre ambas.
Já recuperada, a bajeense partiu, no dia 10 de agosto de 2019, para sua segunda vitória na organização. O triunfo foi no UFC Uruguai, em Montevidéu, diante da estadunidense Tecia Torres. E o último combate de Marina foi no dia 9 de dezembro de 2019, no UFC Washington, quando obteve um empate majoritário com a mexicana-estadunidense Cynthia Calvillo.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br