ANO: 26 | Nº: 6590
11/06/2020 Segurança

Menina natural de Bagé é morta em Santana da Boa Vista

Foto: Blog Evaldo Gomes/Especial JM

Família da vítima era de Candiota e a menina morava em Santana da Boa Vista com a mãe
Família da vítima era de Candiota e a menina morava em Santana da Boa Vista com a mãe

Uma notícia chocou a pequena cidade de Santana da Boa Vista, próximo a Caçapava do Sul. Uma menina, natural de Bagé que também morou em Candiota, de 12 anos, foi vítima de estupro seguido de morte.
Segundo a delegada de Polícia Civil de Santana da Boa Vista, responsável pelo caso, Débora Dias, o fato ocorreu por volta das 11h50min, na casa do acusado, que era vizinho da vítima. Ele teria estuprado a menina e depois a matado, asfixiada. “Estes são os primeiros indícios que tivemos. Para saber a conclusão, precisamos do laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da necropsia”, contou.
Conforme o registro, a criança foi até a vizinha, uma costureira, mas a mulher não estava em casa, onde apenas o filho, de 29 anos, estava. Conforme apurado, foi então que o crime ocorreu.
A delegada destaca que, segundo indícios, ele teria estuprado a criança e, após, a matado. O corpo da vítima foi encontrado em um guarda-roupas, com uma manta em seu pescoço, e sem roupas. O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia de Santana da Boa Vista.
Débora também relatou que ele foi autuado em flagrante, acusado pelo crime de feminicídio. Após a autuação, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul. O crime causou grande comoção na comunidade de Santana da Boa Vista, que se aglomerou na frente da Delegacia de Polícia. “Já representei pela prisão preventiva do acusado”, explicou.
Até o fechamento desta edição, o homem estava em depoimento, e, em princípio, ainda não tinha falado nada sobre a motivação do crime. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...