MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura anuncia o reinício das obras da ponte do bairro Castro Alves

Publicada em 12/06/2020
Prefeitura anuncia o reinício das obras da ponte do bairro Castro Alves | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Previsão é de que trabalho seja finalizado em dois meses

A ponte que liga o bairro Castro Alves ao centro de Bagé teve, esta semana, a retomada das obras de construção. Os trabalhos iniciaram em 8 de janeiro e precisaram parar devido à pandemia da covid-19.
"É uma obra, que além de ser um sonho da comunidade do bairro, é uma realização para mim, que utilizei o pontilhão, muitas vezes para me deslocar do Castro Alves para o centro e que agora poderei oportunizar para àquela comunidade", afirma o prefeito Divaldo Lara.
A nova ponte deve substituir a atual estrutura, que serve à comunidade há décadas, e não está em boas condições. Em uma parceria entre Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está ocorrendo o carregamento de material para execução do aterro das cabeceiras.
Na quarta-feira (10), a empresa responsável recebeu a primeira carga de vigas de concreto pré-moldadas e já está buscando a segunda. Também estão sendo feitos os drenos e os aterros, para então concluir a montagem da ponte, cuja construção acontece sobre o Arroio Bagé, com uma extensão de 25m x 8m.
A previsão é de que seja entregue dentro de dois meses, a depender das condições climáticas. A nova ponte de concreto pré-moldado, que contará com passarela e possibilitará a passagem de veículos, está orçada em R$ 449 656,14. Os recursos são próprios do município.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br