MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresas de transporte coletivo propõem subsídio ao governo

Publicada em 13/06/2020
Empresas de transporte coletivo propõem subsídio ao governo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novo decreto permite o transporte de 70% da capacidade do veículo e ampliação de horários

Conforme previsto em contrato, as empresas de transporte coletivo de Bagé estão aguardando, desde dezembro de 2019, o reajuste das passagens. As empresas Stadtbus e Anversa já protocolaram o pedido junto à Prefeitura, propondo que, por enquanto, durante a pandemia, o poder público subsidie o reajuste, para que não haja repasse imediato para a população.

Conforme o gerente da unidade de Bagé da empresa Stadtbus, Alexandre Solari, levando em conta o novo decreto, que entrou em vigor no dia 12 de junho, que aumentou capacidade de transporte para 70%, a empresa aumentou o horário de encerramento do transporte, passando das 22h para às 23h e, com isso, reflete no aumento de quilometragem.  “No horário anterior ao novo decreto, tínhamos que colocar reforços nos horários de pico, para cumprir a determinação de 50%, mas ainda está muito complicado, pois estamos transportando 50% do normal”, disse.

Para o gerente, a solução, nesse momento, seria o prefeito estabelecer a nova tarifa, repassar o valor do reajuste às empresas e não repassar o reajuste a população. “Isso vem acontecendo em várias cidades do país. A Prefeitura está estudando a situação”, mencionou.

Solari adianta que, com a queda no número de passageiros transportados, é insustentável a tarifa praticada e, com isso, o sistema está a beira de um colapso. “A dificuldade vem sendo demonstrada com as paralisações dos funcionários, por causa de atrasos nos pagamentos dos salários e de fornecedores", relata.

O gerente enfatiza que a prioridade atual é o pagamento dos funcionários e do diesel, que são as condições mínimas para os veículos rodarem. “Com a atual arrecadação, nem isso estamos conseguindo cumprir", revela. Ele frisa que as empresas são conscientes que um reajuste neste momento é complicado. Mas, para o gerente, é fundamental para que não haja risco de novas paralisações ou um colapso efetivo no transporte público.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br