MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

O que levou a troca para a bandeira laranja na região

Publicada em 13/06/2020
O que levou a troca para a bandeira laranja na região | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Região passou a ser classificada com bandeira laranja

Pela primeira vez, desde que o modelo de Distanciamento Controlado foi implantado pelo Estado, a região de Bagé passou a ser classificada como “bandeira laranja”, que significa “médio risco”. Ao ser questionado, em coletiva de imprensa on-line, realizada da noite deste sábado (13), sobre os motivos que levaram à alteração, o coordenador regional de Saúde, Ricardo Necchi, atribuiu ao crescimento de casos nas cidades da região e pela aplicação de testes rápidos na Rainha da Fronteira.
Num primeiro momento, ressaltou o rápido crescimento em Dom Pedrito. Após o surto ser controlado, Necchi afirma que uma série de confirmados começaram a aparecer em Lavras do Sul. E, por fim, os dois positivados em Hulha Negra.
No caso de Bagé, a influência, segundo ele, seria pelo grande número de casos assintomáticos que foram constatados, por meio de aplicação de testes rápidos. “Com certeza, esses fatores influenciaram para a mudança da cor da bandeira na região”, enfatiza.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br