MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura lança edital para construção de oficina ortopédica

Publicada em 13/06/2020
Prefeitura lança edital para construção de oficina ortopédica | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura será erguida junto ao Centro de Referência Sá Monmany

Com recurso disponível desde janeiro, a Prefeitura de Bagé lançou, esta semana, o edital para a construção da Oficina Ortopédica. O espaço será construído junto ao Centro de Referência Eduardo Sá Monmany, no bairro Getúlio Vargas, onde serão produzidas órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, dando suporte ao Serviço de Reabilitação Física, que atende, além de Bagé, mais 27 municípios da região.  A verba é proveniente do Ministério da Saúde, com o recurso equivalente a R$ 744 mil para a construção do prédio e R$ 350 mil para aquisição de equipamentos. Os  envelopes devem ser entregues no dia 30 de junho, às 9h30, junto à Comissão Especial de Licitações.

De acordo com a secretária de Saúde e Atenção a pessoa com Deficiência, Deise Quadros, na semana passada, a pasta protocolou, junto à Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan),  toda a documentação e projeto para a construção do espaço. Ela salienta o projeto foi desenvolvido pela R Pereira Engenharia e Construção Ltda, e foi acompanhado pelo engenheiro civil da Saúde, Endrigo Silveira. “O projeto abrange 355 metros de área construída”, disse.

Deise frisa que a oficina irá impactar no número de pacientes com estado agravado, por demora na aquisição de seus aparelhos de órteses/próteses. “É uma grande conquista para a cidade, um projeto magnífico, que vai oferecer conforto para os usuários”, relata. O espaço pretende atender toda a demanda da oficina, onde vai ser realizado o atendimento de pessoas que precisam de órteses, próteses, e ainda contará com salas para tomada de moldes, produção de gesso, entre outros serviços de Fisioterapia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br