MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Racionamento de água será reavaliado no final da semana

Publicada em 15/06/2020
Racionamento de água será reavaliado no final da semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Com previsão de mais chuvas para esta semana, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, deve definir, na sexta-feira, se irá finalizar o racionamento de água ou diminuir os horários dos sistema adotado pela prefeitura. Até lá, nada muda no modelo de abastecimento. A decisão foi tomada no início da tarde desta segunda-feira, após apresentação de relatórios da comissão de enfrentamento a estiagem do Departamento de Água,  Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb).

A última precipitação foi bem volumosa, segundo informações da autarquia, chegando a aproximadamente 90 milímetros. Até sábado, a barragem da Sanga Rasa estava com quatro metros abaixo do nível, o do Piraí estava com 0,60 centímetros aquém e a Emergencial estava cheia.

Durante as chuvas da última semana, ações foram executadas pelo departamento para aproveitar o volume d'água que se acumulou na barragem Emergencial, que possui apenas 1,70m de profundidade. Foi aberto um canal de escoamento para transpor a água até a cava da Barragem da Arvorezinha, de onde poderá ser usada, evitando perdas deste recurso hídrico.

O diretor geral da autarquia, Marcio Pestana, chegou a salientar que esses níveis, principalmente da Sanga Rasa, são ideais para um abastecimento de 24 horas. Ele explicou, no final de semana, que a tendência, neste momento, é a de que Bagé saia do racionamento.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br