MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Com bandeira laranja, Dom Pedrito impõe novas restrições

Publicada em 16/06/2020
Com bandeira laranja, Dom Pedrito impõe novas restrições | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Capital da Paz contabiliza 19 casos confirmados

Em virtude de Dom Pedrito ter passado para bandeira laranja, no sistema de Distanciamento Controlado do Estado, o prefeito Mário Augusto Gonçalves anunciou uma série de mudanças em diversos setores.
No setor de alojamento e alimentação, o novo decreto aponta que poderão funcionar com 50% dos trabalhadores, restaurantes à la carte, prato feito e buffet sem autosserviço; lanchonetes e padarias e hotéis e similares (metade dos quartos). A exceção fica por conta dos hotéis de estradas e de rodoviais, que poderão atuar com 100% dos funcionários e dos quartos. Já restaurantes de autosserviço (self-service) seguem proibidos.
No comércio, o ramo de veículos e manutenção/reparação de automotores poderá com 50% dos trabalhadores. Os demais segmentos (atacadista, varejista, centros comerciais e postos de combustíveis) não sofrerão mudanças.
Na Educação, pode atuar, diariamente, com teto de trabalhadores e alunos reduzido a 50%. Na indústria, a permissão é para 75% dos trabalhadores, com exceção do ramo de farmoquímicos e farmacêuticos, que têm liberação para 100%. Na saúde não houve alterações: saúde humana e assistência social (100%) e assistência veterinária (75%).
Por fim, o decreto aponta a seguinte situação para alguns serviços: casas noturnas, bares, pubs e parques temáticos (proibido); casas de espetáculo (25% dos trabalhadores e apresentações por live); museus, bibliotecas, arquivos e acervos (25% dos trabalhadores e atendimento individualizado, com agendamento); ateliês (25% dos trabalhadores e atendimento individualizado, com agendamento); MTG e similares (25% e com teleatendimento); academias, serviços de higiene pessoal e clubes sociais/esportivos (25% e com atendimento individualizado); lavanderias (50% e com tele-entrega);missas e cultos religiosos (25% do público); bancos e lotéricas (75% dos trabalhadores).

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br