ANO: 26 | Nº: 6590
16/06/2020 Segurança

Delegacia de Pronto Atendimento de Bagé inaugura Sala das Margaridas

Foto: Divulgação

Delegado Regional Luis Eduardo Benites, Presidente do Rotary, Luciana Duarte e Delegada titular da DPPA, Carem do Nascimento
Delegado Regional Luis Eduardo Benites, Presidente do Rotary, Luciana Duarte e Delegada titular da DPPA, Carem do Nascimento

Entregue pelo Rotary Clube de Bagé Pampa no dia 27 de maio, a “Sala das Margaridas”, implantada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), teve sua inauguração oficializada na manhã desta terça-feira (16).

Conforme o delegado regional, Luis Eduardo Benites, esta é uma das quatro salas que foram inauguradas, hoje, no Estado e visa atender mulheres vítimas de violência. “Temos, em Bagé, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) que não funciona em regime de plantão. Esta sala é para as vítimas que buscam auxílio, em todos os horários”, completou.

A Sala das Margaridas é reservada para atendimento e acolhimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar e seus filhos. O objetivo é proporcionar um espaço mais humanizado e acolhedor, garantindo privacidade das vítimas para o relato das situações de violência sofridas.

No dia da entrega, a delegada titular da DPPA, Carem do Nascimento, destacou que, no local, serão realizados o registro da ocorrência policial, oitivas e solicitações de Medidas Protetivas de Urgência e demais encaminhamentos da Lei Maria da Penha. “Aqui, em Bagé, fizemos uma parceria com o Rotary Club de Bagé Pampa, a partir do contato da presidente do Clube, Luciana Duarte. A DPPA Bagé apresentou às rotarianas o projeto e elas abraçaram de coração. O Clube é formado por 33 mulheres que se dispuseram a ajudar”, lembrou.

Os plantonistas, segundo o delegado regional, receberão treinamento on-line para efetuar o atendimento destas mulheres. “Devido à pandemia, os policiais civis plantonistas receberão o treinamento on-line para atendimento, mas é importante ressaltar, que todos os nossos agentes já são preparados para acolher essas mulheres”, concluiu Benites.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...