ANO: 26 | Nº: 6573

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
16/06/2020 Divaldo Lara (Opinião)

Estamos vencendo o coronavírus, apesar da oposição

O PT lançou o deputado Mainardi candidato a prefeito. O PT traz ao debate público a eleição num momento grave, em que precisamos estar focados no cuidado com a nossa cidade, com a saúde das pessoas e a economia de sobrevivência de milhares de trabalhadores, empregados e empregadores. É inadmissível que alguém que até agora esteve escondido em sua estância saia para discutir eleições como se nada estivesse acontecendo. Onde estava o deputado quando precisamos tomar medidas severas e urgentes para conter o vírus? Onde estava quando Bagé apareceu no noticiário nacional como a cidade do interior gaúcho com mais casos e propensa a ser o epicentro dos contágios no sul do Brasil? Por que não veio ajudar e trabalhar como autoridade estadual eleita?
Há dez anos Mainardi não faz nada por Bagé, nada nas duas gestões do governo Dudu, eleito por ele, e nada no nosso governo. Ficar em casa fazendo "lives na internet" é fácil, sentar e criticar é fácil.
- Venha para a linha de frente, deputado, alimentar as famílias necessitadas, como estamos fazendo! Venha ajudar na valorização dos profissionais da saúde, incansáveis, sem tempo para ficar fazendo "lives". Pare com essa obsessão por disputa eleitoral num momento desses. Ajude a unir Bagé, fazer com que todos os segmentos, juntos, somem esforços para enfrentar o vírus. Sua omissão em ajudar a cidade já se arrasta há muito tempo.
Como prefeito tenho procurado evitar falar em eleição porque este não é o momento. A urgência é proteger a cidade, as pessoas, a saúde, a economia. Vamos respeitar o momento. Depois, sim, comparamos os 16 anos de governo do PT em Bagé com os nossos três anos e meio.
O deputado insiste em dizer que um governo do PT pode ser ético e moral. É um discurso que o partido do Lula vai tentar incutir na cabeça das pessoas e "fará o diabo" para que acreditem.
- Pare com essa politicagem, deputado. Chega de afirmar que não houve nenhuma denúncia de mal feitos em seu governo. O senhor é condenado por improbidade administrativa, Lei 8.429/1992. Condenado. Tem seus bens indisponíveis e deve ressarcir o erário em R$ 3 milhões, com correções. Improbidade administrativa é o designativo técnico para conceituar corrupção administrativa, ou seja, o que é contrário a honestidade. E as acusações e processos se estendem a outras áreas, não param por aí.
O deputado diz não querer "baixaria" no debate político, mas parte para a acusação leviana, induzindo a opinião de seus apoiadores para que travem uma guerra contra nossa administração e por consequência contra Bagé.
É lamentável que isso tudo esteja acontecendo quando tentamos sair de um racionamento de água. Tudo porque uma barragem foi prometida pelo PT, numa prática de estelionato eleitoral jamais visto na história de Bagé. Estamos há três anos tentando resolver o problema com o Governo Federal. O crime cometido na falsa construção da barragem pelo governo do PT faz com que tenhamos de pagar desvios de R$ 6 milhões. Começamos tudo praticamente do zero. A mirabolante obra do senhor Mainardi caiu no nosso colo como uma bomba jogada por irresponsáveis, bem ao estilo dos petistas.
O candidato do PT critica ruas esburacadas com demagogia eleitoreira e revela que não fará asfalto se voltar à Prefeitura porque asfalto é muito caro. Caro é o barro e a poeira invadindo a casa das pessoas, deteriorando imóveis e estragando carros. Em três anos asfaltamos 38 quilômetros e já temos projetos em licitação para mais 6km até o final do ano.
Sinceramente, não era esse o tema que queria abordar nesta coluna. Começamos uma semana difícil para Bagé e região. Mais uma semana de luta contra o vírus em que temos de intensificar a proteção às pessoas e manter a nossa economia. Mais tarde, então, poderemos debater outros temas, como, por exemplo, as ações nas políticas de proteção às mulheres vítimas de violência, a Lei Maria da Penha e as conquistas com a Coordenadoria da Mulher.


"Urgente é proteger a cidade"

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...