MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

FGF mantém plano da Divisão de Acesso; apenas quatro clubes poderiam jogar neste momento

Publicada em 16/06/2020
FGF mantém plano da Divisão de Acesso; apenas quatro clubes poderiam jogar neste momento | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Campeonato paralisou na terceira rodada

Em reunião virtualizada, realizada na tarde desta segunda-feira (15), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) atendeu o pedido dos clubes e manterá o plano de continuidade da Divisão de Acesso. Ou seja, a proposta da Supercopa, envolvendo os times do Acesso e da Terceirona, está descartada. Vale lembrar que na edição impressa do final de semana, o Jornal MINUANO já tinha feito um levantamento, apontando que os dirigentes eram contrários à proposta.
A intenção é manter a ideia do retorno em agosto. Contudo, tudo dependerá do desfecho das tratativas com autoridades sanitárias e governo do Estado. Nesse aspecto, o sistema de bandeiras, do Distanciamento Controlado, tem influência direta na decisão. Por isso, não há data concreta para retorno do futebol no Rio Grande do Sul. Novas reuniões, entre FGF e clubes, devem acontecer nos próximos dias.

Influência das cores

Dos 16 clubes da Divisão de Acesso, atualmente, apenas quatro podem retomar, plenamente: São Paulo (Rio Grande), Guarani (Venâncio Aires), Avenida (Santa Cruz) e Igrejinha. Nas cidades que a bandeira é laranja é permitido somente treinos físicos com 25% do elenco, ou seja, jogadores são divididos em grupos ao longo do dia. Já na vermelha, os treinamentos são proibidos. Não há nenhuma cidade com a cor preta.
Vale ressaltar que o principal empecilho é que o sistema de bandeiras é atualizado a cada sábado. Um exemplo: um clube que está situado numa cidade em que a bandeira sobe para vermelha precisa interromper os trabalhos de imediato. Por isso, a complicação de planejar um campeonato, ainda mais a longo prazo. A Divisão de Acesso foi paralisada ainda na terceira rodada. Para finalizar a primeira fase, restariam mais 11 rodadas. E depois, quartas de final, semifinal e final.

BANDEIRAS DAS CIDADES DOS CLUBES (atualizado no sábado, 13/06)

AMARELA – Treinamentos podem ocorrer
Rio Grande (São Paulo)
Venâncio Aires (Guarani)
Santa Cruz (Avenida)
Igrejinha

LARANJA – Treinamentos físicos com 25% da capacidade do grupo
Bagé (Bagé e Guarany)
Lajeado (Lajeadense)
Frederico Westphalen (União Frederiquense)
Crissiumal (Tupi)
Passo Fundo
Cachoeirinha (Cruzeiro)

VERMELHA – Treinamentos são proibidos
Santa Maria (Inter)
São Gabriel
Vacaria (Glória)
Veranópolis
Farroupilha (Brasil)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br