MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Luisi Teixeira: “o que faz o Bagé estar vivo são os torcedores”

Publicada em 16/06/2020
Luisi Teixeira: “o que faz o Bagé estar vivo são os torcedores” | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Torcedora acompanha o Abelhão desde a infância

O curso de Jornalismo da Urcamp e o Grêmio Esportivo Bagé fizeram uma parceria para celebração dos 100 anos do clube. Entre a série de projetos está a elaboração de entrevistas com personagens do centenário. Os dois primeiros episódios contemplaram Renato Saraçol e Paulo Roberto Rocha, ambos com destaque pelo que fizeram dentro de campo. E a terceira reportagem conta um pouco da história de quem apoia atrás da tela. E a bola da vez é a torcedora Luisi Teixeira, de 32 anos.
Segundo ela, a paixão pelas cores amarelo e preto remonta ainda da infância. Desde os cinco anos, já estava dentro do estádio Pedra Moura, na época em que seu pai trabalhava no clube. “O Bagé significa minha história, é o meu time de coração e a minha grande paixão. Vibro junto, fico triste e feliz, mas sempre estou acompanhando meu time. Conheci meu marido através do clube. Hoje, temos dois filhos que torcem conosco. É maravilhoso”, comenta Luisi, com muita emoção.
Sobre lembranças pessoais da época em que era pequena, Luisi recorda quando as crianças subiam no alambrado para vibrar, junto aos torcedores e jogadores, imitando os adultos. Outro momento que ela recorda com entusiasmo foi quando o clube caiu para Terceirona, mas ainda com chance de derrubar o Guarany junto. “Levar o seu adversário junto seria satisfatório. Não ganhamos o campeonato, não nos mantemos na divisão em que estávamos, mas pelo menos, levamos junto o nosso co-irmão”, pontua.
Por fim, Luisi fala sobre o que mais gosta no Abelhão. “O que faz o Bagé estar vivo são os torcedores. Nós damos o sangue e nos doamos, pois é muito difícil ser um time de interior que ainda vive e pulsa. É muito bom ver que existem pessoas que alimentam as crianças com esse amor por clubes pequenos e levam seus filhos para dentro desses estádios do interior”, conclui a torcedora.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br