MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Restaurante Popular reabrirá as portas, amanhã, com modificações no atendimento

Publicada em 16/06/2020
Restaurante Popular reabrirá as portas, amanhã, com modificações no atendimento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço estava fechado desde março

Seguindo um protocolo sanitário rígido, o Restaurante Popular reabrirá, nesta quarta-feira, para atender a população carente. O espaço é mantido pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), através da Coordenação de Cidadania e Trabalho. O estabelecimento tem capacidade para o atendimento de 180 pessoas. Porém, devido à situação gerada pela pandemia da Covid-19, a retomada será gradativa.

Para o retorno dos serviços, alguns cuidados deverão tomados, como a higienização aprimorada do local, uso constante de máscaras, tanto para beneficiários quanto para usuários, utilização de álcool em gel 70% na entrada e ampliação do horário de atendimento a fim de evitar aglomerações no espaço interno.

De acordo com o titular da Smasi, João Pedro Finger, a abertura do espaço será às 11h. Ele explica que será permitido duas pessoas por mesa e, no máximo, 30, ao todo, no local. Finger salienta que será distribuído álcool em gel na porta e a comida será servida pelos funcionários do local para que não haja contaminação no buffet. “Nosso pessoal estará todo com equipamento de proteção, para evitar qualquer intercorrência” , relata.

Quanto à fila que se forma na calçada, a Secretaria já solicitou o apoio da equipe da Vigilância em Saúde e será solicitado, aos usuários, que mantenham um distanciamento mínimo. "Neste primeiro momento, devemos servir pouco mais de 100 refeições”, informa.

O fechamento do espaço aconteceu em março e, segundo o Governo Municipal, foi necessário devido à pandemia da Covid-19 e o fato de que, à época, Bagé era uma cidade com vários casos suspeitos e, assim como houve o fechamento de todo comércio, também precisou ter a responsabilidade com a saúde dos usuários do serviço.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br