MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Compede conta com novo presidente

Publicada em 17/06/2020
Compede conta com novo presidente | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pereira atuava como vice-presidente da entidade

Uma reunião realizada através de aplicativo on-line definiu, no dia 9, o novo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede). A partir da data, a entidade passa a ser presidida por Dagoberto Pereira, que atuava como vice-presidente na gestão. A presidente Cimone Barbosa se afastou do cargo, mas irá permanecer como voluntária na entidade. Com o afastamento de Cimone, Pereira e  a conselheira municipal Karina Alves passaram a integrar o Conselho Estadual, como titular e suplente, respectivamente.

Cimone fez um agradecimento a todos pelo apoio no desenvolvimento das ações do Compede/Bagé, em especial ao vice-presidente, a secretária Leticia Nogueira, e as voluntarias Vitória Vasconcellos, Juliana Vaz, Zéze e Adriana Martins, ambas intérpretes de Libras.

O novo presidente que é surdo e, por isso, fez sua explanação através da Intérprete de Libras. Ele agradeceu o apoio de Cimone e relatou  que está otimista com a oportunidade de ter representatividade no Estado.  Pereira informou ainda que os projetos que estão em andamento, como o Curso de Libras, que será ministrado por ele e pela docente e Intérprete de Libras, Adriana Martins, seguem em andamento e afirma que irá  planejar novas ações que ajudem a inclusão no município.

Participaram do encontro virtual os conselheiros do Estado, Jussara Muller, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul (Coepede/RS); Vicente Fiorentini (Vice-Presidente do Coepede); e o Assessor Técnico da Diretoria Geral de Acessibilidade e Inclusão Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes de Porto Alegre – (SMDSE/POA), que também é Conselheiro Estadual e Municipal de Porto Alegre ( Comdepa), Adilso Corlassoli.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br