ANO: 26 | Nº: 6590
17/06/2020 Segurança

Laudo pericial confirma morte de menina de 12 anos por asfixia pelas mãos

Foto: Blog Evaldo Gomes/Especial JM

Entregue na tarde de terça-feira (16), o laudo pericial do Instituto Geral de Perícias (IGP) da morte da menina de 12 anos, em Santana da Boa Vista, ocorrido no dia 10 de junho, confirmando a morte por asfixia pelas mãos e o estupro.

De acordo com a titular da Delegacia de Santana da Boa Vista, Débora Dias, o inquérito será concluído até sexta-feira (19). A causa da morte foi asfixia pelas mãos do acusado e o estupro foi confirmado na necropsia. Ela destacou que, ontem (17), viajou até Bagé, ouvir testemunhas do fato, na sede da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil. “Ouvi dois familiares, a mãe da vítima e outro familiar. O inquérito será concluído na sexta-feira e, então, terei todas informações”, contou.

O acusado, um vizinho de 29 anos, foi preso em flagrante. Ele segue detido preventivamente, mas não prestou depoimento, negando-se a falar para a Polícia. No dia do fato, o corpo da menina de 12 anos foi encontrado por uma vizinha e a mãe, que foram atrás dela, após a demora do retorno. A vítima teria ido na casa da costureira, mãe do acusado, para levar uma roupa da mãe e com a demora do retorno a mulher foi atrás da filha. Quando chegou na casa, o suspeito negou saber do paradeiro da menina, mas a mãe identificou um calçado da vítima, segundo registro policial da semana passada.

No sábado, a casa onde ocorreu o fato, do acusado e da mãe dele foi incendiada. Não havia pessoas no local e, segundo a Polícia Civil, ainda não se sabe como o fogo iniciou. A prioridade, segundo Débora, é o inquérito da morte da menina, mas também irão investigar o incêndio, como se teria sido um ato criminoso. No domingo, segundo os policiais civis, moradores de Santana de Boa Vista, foram às ruas vestidos de branco e com balões em protesto pelo crime.

O homem acusado de 29 anos deverá responder por feminicídio qualificado e estupro de vulnerável, já que a menina tinha menos de 14 anos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...