MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

PopRock Esportes terá leilão a Eduardo Ludwig, em tratamento contra o câncer

Publicada em 17/06/2020
PopRock Esportes terá leilão a Eduardo Ludwig, em tratamento contra o câncer | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Zagueiro atuou com Badico no São Paulo-RG

Em meio à todas as dificuldades da pandemia, o zagueiro Eduardo Enrique Ludwig, de 28 anos, precisa enfrentar um câncer no reto. Natural de Tupandi (RS), terá que arcar com diversas despesas. Por conta disso, um grupo de amigos, atletas, treinadores e dirigentes articulou uma vaquinha on-line. E mais uma vez, o Pop Rock Esportes estará engajado numa causa social, com a realização de um leilão beneficente. O evento será nesta quinta-feira, a partir das 20h, na Rádio Pop Rock, com transmissão na 98.1 FM e na página da rádio no Facebook.
A ideia de engajar à população partiu de Rinaldo Lopes Costa (Badico), que foi treinador de Ludwig no São Paulo de Rio Grande, em 2019. Inclusive, por ter sido capitão naquele ano, consolidou-se uma grande relação de amizade e respeito entre eles.
Então, Badico iniciou uma arrecadação de camisetas de clubes, como Bagé, Guarany, Brasil de Pelotas, Pelotas, Veranópolis, São Paulo de Rio Grande e Riograndense. A intenção era fazer uma rifa, contudo, por meio de sugestão de Telmo Barcelos, empresário e comentarista esportivo, surgiu a ideia de um leilão beneficente, com arremate a ser feito por Nando Farinha.
Segundo Farinha, serão arrematadas várias camisas de equipes do RS e uma da seleção brasileira, que foi doada pelo bajeense e tetracampeão mundial, Cláudio Ibraim Vaz Leal (Branco). “O tratamento é custeado pelo SUS, mas o leilão está sendo organizado para que se arrecade uma verba para os custos extras que se tem para que a família do Eduardo Ludwig tenha um recurso também. Até porque, não está mais jogando. Nessa hora, tudo que viver é bem-vindo”, destaca o jornalista e leiloeiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br