MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Resultado de exames para Covid-19 de duas pacientes que morreram em Bagé deve ser divulgado hoje

Publicada em 17/06/2020
Resultado de exames para Covid-19 de duas pacientes que morreram em Bagé deve ser divulgado hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 17, duas mulheres que estavam internadas na Santa Casa de Caridade de Bagé com  ventilação mecânica tiveram a morte confirmada pelo coordenador Regional de Saúde, Ricardo Necchi.  Uma delas, com 37 anos, sofria de Lupus e o óbito foi por insuficiência respiratória; e a outra, de 101 anos, por pneumonia.

Conforme Necchi, é protocolo da Unidade de Tratamento Intensivo coletar material para exame de Covid-19 de toda a pessoa que tem quadro respiratório grave e está internada. “Quando o material é coletado a pessoa passa a ser suspeita”, disse.

Com isso, os dois exames foram encaminhados, ontem, para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen) e devem ter os resultados hoje. “Não acredito que seja por coronavírus”,  ressalta.

A neta da idosa, que prefere não ser identificada, conversou com a reportagem do JM. Ela salienta que a avó foi internada na quarta-feira e, desde que começou a pandemia, não saia de casa e não tinha como se contaminar. “Inclusive os médicos nem queriam internar porque ela já estaria entrando em óbito”, disse.

A neta ainda salientou que as pessoas ficam comentando o que não sabem e ficam dizendo que é por coronavírus sem mesmo ter o resultado do exame. “Nós, familiares, nos sentimos mal com os comentários”, desabafa.

Nas redes sociais, o primo da outra paciente salientou que ela já lutava há algum tempo, contra outras doenças e que devido à suspeita de coronavírus passaram um bom tempo tentando velar o corpo. A reportagem buscou mais detalhes com ele, mas não recebeu resposta até o fechamento desta reportagem.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br