ANO: 26 | Nº: 6590
17/06/2020 Cidade

Resultado de exames para Covid-19 de duas pacientes que morreram em Bagé deve ser divulgado hoje

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 17, duas mulheres que estavam internadas na Santa Casa de Caridade de Bagé com  ventilação mecânica tiveram a morte confirmada pelo coordenador Regional de Saúde, Ricardo Necchi.  Uma delas, com 37 anos, sofria de Lupus e o óbito foi por insuficiência respiratória; e a outra, de 101 anos, por pneumonia.

Conforme Necchi, é protocolo da Unidade de Tratamento Intensivo coletar material para exame de Covid-19 de toda a pessoa que tem quadro respiratório grave e está internada. “Quando o material é coletado a pessoa passa a ser suspeita”, disse.

Com isso, os dois exames foram encaminhados, ontem, para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen) e devem ter os resultados hoje. “Não acredito que seja por coronavírus”,  ressalta.

A neta da idosa, que prefere não ser identificada, conversou com a reportagem do JM. Ela salienta que a avó foi internada na quarta-feira e, desde que começou a pandemia, não saia de casa e não tinha como se contaminar. “Inclusive os médicos nem queriam internar porque ela já estaria entrando em óbito”, disse.

A neta ainda salientou que as pessoas ficam comentando o que não sabem e ficam dizendo que é por coronavírus sem mesmo ter o resultado do exame. “Nós, familiares, nos sentimos mal com os comentários”, desabafa.

Nas redes sociais, o primo da outra paciente salientou que ela já lutava há algum tempo, contra outras doenças e que devido à suspeita de coronavírus passaram um bom tempo tentando velar o corpo. A reportagem buscou mais detalhes com ele, mas não recebeu resposta até o fechamento desta reportagem.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...