ANO: 26 | Nº: 6555
18/06/2020 Região

Hulha Negra registra terceiro caso positivo de coronavírus

Foto: Joanes Araújo

O resultado de um exame PCR confirmou mais um caso ativo de coronavírus em Hulha Negra. O paciente de 62 anos está em isolamento domiciliar, com boa evolução até o momento. A linha de contaminação é o caso zero daquele município, uma idosa de 78 anos, que veio a óbito no final de semana.
A informação foi confirmada pelo coordenador regional de Saúde, Ricardo Necchi. Ele conta que até o momento, cerca de 60 exames PCR aguardam resultado no Laboratório Central, em Porto Alegre, sendo a maioria deles relacionados ao caso zero.
A previsão é que o resultado dos exames, após o envio do material, seja divulgado em 48 horas. Contudo, devido a demanda intensa, às vezes o resultado sai após uma semana do envio. Mas isto poderá ser agilizado. Necchi adiantou que o Governo do Estado está titulando a transferência das análises de exame PCR da 7ª Coordenadoria e da 3ª Coordenadoria, referente a região de Pelotas, para a FURG em Rio Grande, com promessa de resultado em 24 horas. O assunto deve ser definido em reunião na próxima semana.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...