MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Restaurante Popular retoma atividades com monitoramento

Publicada em 18/06/2020
Restaurante Popular retoma atividades com monitoramento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Refeições foram servidas pela equipe

A retomada do Restaurante popular, ontem, serviu 90 refeições para a população carente. O espaço estava fechado desde março, devido à pandemia do coronavírus. Para a retomada do atendimento, a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), através da Coordenação de Cidadania e Trabalho, contou com o apoio da equipe da Vigilância em Saúde, que organizou a fila para não haver aglomerações, mediu temperatura dos usuários do local e distribuiu máscaras e álcool em gel.

Conforme titular da Smasi, João Pedro Finger, o atendimento iniciou às 11h e encerrou às 13h. Essa ampliação do horário foi necessária para atender a demanda, visto que somente foi permitida a entrada de 30 pessoas por vez no local. “A equipe do Restaurante servia a refeição direto nas mesas para evitar a contaminação do buffet”, detalhou.

A preocupação, segundo o secretário, é que os usuários do Restaurante são, na maioria, grupos de risco e, por isso, é necessário este escalonamento para que não haja nenhum risco de contaminação. “Temos em torno de 20 moradores de rua e cerca de sete pessoas que são de fora de Bagé”, disse.

Finger relata que alguns usuários receberam reforço de alimento em casa, levado pela própria equipe e outros também conseguiram se manter com o auxílio emergencial do Governo Federal. “ A retomada foi bem tranquila, sem nenhum incidente e todos respeitaram as regras de distanciamento", avaliou.

O Restaurante tem capacidade de atendimento de 180 pessoas e, a partir de agora, deve manter as atividades, com monitoramento, mesmo com as atuais restrições para controle da covid-19.

.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br