MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé perde dois mandos de campo por causa da partida contra São Paulo-RG

Publicada em 19/06/2020
Bagé perde dois mandos de campo por causa da partida contra São Paulo-RG | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Incidente envolveu agressões de torcedores contra trio de arbitragem

Após três meses da paralisação da Divisão de Acesso, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD) julgou, na tarde desta quinta-feira (18), as pautas que estavam pendentes no futebol gaúcho. Entre eles, o incidente que ocorreu no confronto entre Bagé e São Paulo de Rio Grande, dia 8 de março, no estádio Pedra Moura, pela segunda rodada do Acesso. E para este caso, a 6ª Comissão Disciplinar condenou o jalde-negro à perda de dois mandos de campo e multa de R$ 100.
O clube foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no que se refere a "desordens em sua praça de desporto". Neste caso, O Bagé poderia ter perdido o mando de até 10 jogos. O relator do caso foi Luiz Miguel Orihuela Dubal. Por parte do Bagé, a defesa ficou sob a responsabilidade de Tunai Quintana, que produziu prova documental.

Relembre o caso

Na época, conforme registrado em boletim de ocorrência, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o trio de arbitragem, composto por Eduardo Bastos, Rodrigo Tedesco e André Peil, foi agredido no final da partida, por torcedores jalde-negros. Segundo o registro, as vítimas contaram que, antes de entrarem no carro, foram atacados com cusparadas e chutes. Após, o veículo teria sido cercado pelos torcedores que, além de proferir palavras de baixo calão, chutaram e danificaram o automóvel, resultando em diversos amassados.
Após analisar as imagens das câmeras de videomonitoramento que ficam em volta do Pedra Moura, a diretoria jalde-negra identificou cerca de 15 torcedores e registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. Os suspeitos que faziam parte do quadro social do clube foram excluídos. Já os demais foram proibidos de acessar o estádio por tempo indeterminado.
Em nota oficial na época, assinada pelo presidente Rafael Vieira Alcalde e o diretor Jurídico, Tunai Quintana Pinto, o Bagé manifestou apoio ao Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul (Safergs), que também elaborou uma nota de repúdio ao caso.

No lado alvirrubro, Jaime é absolvido

O julgamento também envolveu o Guarany, no caso, a expulsão do lateral esquerdo Jaime, na partida contra o Inter de Santa Maria, 11 de março, no estádio Antônio Magalhães Rossell, pela segunda rodada da Divisão de Acesso. O jogador já tinha amarelo e impediu o contra-ataque do atleta do adversário, Gustavo Gonçalves. Portanto, tomou o segundo e acabou sendo expulso na partida.
Por decisão da maioria, Jaime foi absolvido. Ele tinha sido enquadrado no artigo 250 do CBJD e estava sujeito até quatro jogos de suspensão. O caso teve como relator Carlos Augusto Peixoto Reis. Já a posição do Guarany foi comandada por Pedro Moura, que apresentou defesa escrita.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br