MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coordenadoria de Educação recebe equipamento para reuniões on-line

Publicada em 19/06/2020
Coordenadoria de Educação recebe equipamento para reuniões on-line | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Kits tecnológicos viabilizarão lives e webconferências

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) entregou, na quarta-feira, dia 17, kits tecnológicos para todas as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Cada região recebeu um kit, composto por uma Smart TV de 55 polegadas, duas webcams, sendo uma para a CRE e outra para o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), e um notebook, em um investimento de R$ 236.246,40.

Conforme a titular da 13ª Coordenadoria Regional de Educação, Miriele Barbosa Rodrigues, o equipamento servirá para melhorar a comunicação por web com as escolas, além da realização de lives e web-conferências, diretamente com a Seduc.

A retirada dos kits aconteceu na Seduc, ocorreu sem ato cerimonial, a fim de evitar aglomerações. As CREs de Bagé, Santana do Livramento, Uruguaiana, Passo Fundo, Erechim e Carazinho organizaram para que somente um representante da macrorregião fizesse a busca em Porto Alegre, a fim de priorizar o isolamento social.

Além disso, foi feita aquisição, para os departamentos da Seduc, na sede de Porto Alegre, de cinco Smart TVs, 16 notebooks e 20 webcams. Todas as televisões serão conectadas a computadores e à interne. O valor investido, neste caso, foi de R$ 94.953,80.

Segundo o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação, Paulo Rezende, o projeto de aquisição dos equipamentos já existia antes da pandemia. “Já nos preocupávamos em munir as CREs com mais tecnologia. O investimento é fundamental, neste momento de isolamento social, onde as reuniões ocorrem exclusivamente no ambiente digital”, cita.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br