MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Governo publica convocação de 97 concursados do Instituto-Geral de Perícias

Publicada em 19/06/2020

O governo do Estado publicou, no Diário Oficial de quinta-feira (18/6), o chamamento de 97 aprovados nos concursos 1 e 2/2017 do Instituto-Geral de Perícias (IGP). De acordo com o calendário, foram convocados 30 peritos médico-legistas, 40 técnicos em perícias (áreas Radiologia e Ensino Médio) e 25 peritos criminais (áreas de Computação Forense, Engenharia Mecânica, Química/Engenharia Química, Biomedicina/Farmácia/Biologia, Psicologia, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica). Também estão sendo convocados dois técnicos em perícias do cadastro reserva, remanescentes da primeira nomeação, totalizando 97 convocados.

"Esses agentes reforçam a segurança pública gaúcha e certamente contribuirão para que sigamos reduzindo índices de criminalidade, como temos observado no Estado", afirmou o governador Eduardo Leite, ao anunciar a nomeação em transmissão ao vivo nesta quinta.

“As nomeações cumprem o compromisso do governo de reforçar os quadros das vinculadas da Segurança Pública de forma planejada, respeitando a situação fiscal do Estado. É, sem dúvida, uma medida essencial para continuar reduzindo os indicadores criminais, fortalecendo as premissas propostas pelo programa RS Seguro”, disse o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, também secretário da Segurança Pública.

Os candidatos terão o prazo legal para apresentação dos documentos previstos em edital de convocação. A posse definitiva só será dada após o aval do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest). Depois dessa etapa, inicia-se o curso de formação profissional, com duração prevista de 360 horas-aula, composto de três módulos: básico, específico e prático. Os tutores e docentes já foram selecionados por meio de processo seletivo.

“As nomeações agregam ao corpo de profissionais do IGP, preenchendo vagas importantes para agilizar o trabalho da perícia gaúcha e melhorar o atendimento ao cidadão", explicou a diretora do IGP, Heloísa Kuser.

Neste ano, em função das medidas de distanciamento social previstas em decreto do governo do Estado, o curso de formação do IGP utilizará uma plataforma virtual de sala de aula para todas as disciplinas teóricas.

Ao todo, o cronograma de chamamento prevê 170 vagas, sendo 45 para perito criminal, 80 para técnico em perícias e 45 para perito médico-legista. Além do chamamento desta quinta, estão previstas 38 nomeações para março de 2021 e 37 em março de 2022.

Considerando a projeção de aposentadorias e o chamamento de servidores, o quadro de peritos deve passar de 256 para 273 em três anos.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br