MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitos da região solicitam conferência com o governador para debater troca de bandeiras

Publicada em 19/06/2020

Os prefeitos dos municípios da região participaram, na tarde desta sexta-feira (19), de reunião conjunta para tratar da situação do covid-19 e medidas de proteção que possibilitem o retorno à bandeira amarela de risco de contaminação. O encontro foi promovido pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e contou com a presenças dos prefeitos Gerhard Martens (Aceguá), Renato Machado (Hulha Negra), Mário Augusto Freire (Dom Pedrito) e Sávio Prestes (Lavras do Sul) e os respectivos secretários de saúde. O prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, participou de forma remota.
Cada um dos gestores apresentou, de forma resumida, as ações de combate à pandemia e o atual cenário dos municípios. O coordenador regional da Saúde, Dr. Ricardo Necchi, também participou do encontro, assim como o coordenador do Comitê de Operações de Emergência e ex-secretário de Saúde, Mário Mena Kalil.
Kalil fez um apelo para que o comitê de cada cidade trabalhe em harmonia com os outros comitês dos demais municípios com o intuito de fazer com que a região retorne à bandeira amarela no ranking do risco de contágio, que aponta baixo risco. No último final de semana, a região foi surpreendida com a mudança para a bandeira laranja, que aponta risco médio de transmissão de covid-19.
No encerramento, Lara adiantou que na próxima segunda-feira, 22, deve ser encaminhado ao governador do Estado, Eduardo Leite, um pedido de videoconferência com os prefeitos dos municípios da região. "Vamos solicitar os recursos dos hospitais que não foram repassados e o reforço das vacinas, que já está sendo encaminhado pelo Dr. Necchi, e mais algumas pautas que vamos trabalhar na discussão da troca de bandeira com o governador, adiantou o prefeito.



Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br