MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Racionamento de água pode diminuir ou mesmo acabar em Bagé

Publicada em 19/06/2020
Racionamento de água pode diminuir ou mesmo acabar em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sanga Rasa, principal reservatório do município, já apresentou melhora e está -3,90 metros abaixo do nível normal

Uma coletiva de imprensa agendada para a manhã desta sexta-feira, dia 19, pode trazer novidades a respeito do racionamento de água em Bagé. A agenda deve culminar com o anúncio de uma diminuição do rodízio de abastecimento - atualmente de 12 horas - ou mesmo com o fim do sistema adotado para enfrentamento da estiagem que assola a Rainha da Fronteira ao longo do ano.
Em resumo, a definição aguardada para hoje consiste em uma resposta após os excessos pluviométricos recentes que, em junho, já superaram a média histórica e, com isso, auxiliaram na recuperação das barragens que abastecem o município. A Sanga Rasa, principal reservatório, recuperou mais de dois metros e, conforme o último levantamento do Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb), realizado na quarta-feira, atingiu déficit de - 3,90 metros - no ápice da seca, superou os 6 metros.
As duas outras barragens, Piraí e Emergencial, praticamente não apresentam mais sinais da estiagem. A primeira está apenas 40 centímetros aquém da normalidade, enquanto a segunda está cheia.
A expectativa desta sexta-feira, assim, é pelo anúncio do prefeito Divaldo Lara sobre qual será a decisão e, ainda, a partir de quando a mesma entrará em vigor.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br