MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Região de Bagé volta para bandeira amarela no modelo de Distanciamento Controlado

Publicada em 20/06/2020
Região de Bagé volta para bandeira amarela no modelo de Distanciamento Controlado | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Devido à piora nos indicadores de propagação da Covid-19 e da capacidade de atendimento do sistema de saúde, cinco regiões migraram para bandeira vermelha na sétima rodada do Distanciamento Controlado, divulgada hoje. As regiões de Bagé e Santa Rosa, que estavam sob a bandeira laranja, porém, passam para a bandeira amarela, que representa baixo risco de contaminação. As novas bandeiras entram em vigor na segunda-feira.
Na semana passada, quando a região de Bagé foi classificada com bandeira laranja pela primeira vez, desde o início do modelo de distanciamento controlado, o Estado informou que a melhora na Capacidade de Atendimento da macrorregião Sul não era suficiente para compensar a piora em quatro indicadores de Propagação de Covid-19.
Hoje, o governo do Estado informou que, nas regiões de Bagé e Santa Rosa, observou-se a melhora nos indicadores de propagação da doença e, para o caso de Santa Rosa, a região foi beneficiada com a redução de bandeira por ter apresentado três ou menos casos de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registrados nos últimos 14 dias.
A região de Bagé (que abrange Aceguá, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul) apresentou melhora na variação do número de internações, no indicador que mede novas hospitalizações e no indicador que avalia a razão entre casos ativos na semana e os casos recuperados no início da semana. 

Piora
Conforme a análise preliminar, oito regiões tiveram piora na classificação final e, portanto, terão maiores restrições de suas atividades. Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas e Palmeira das Missões, que estavam em bandeira laranja (risco epidemiológico médio) foram para vermelha (risco alto). E três, Pelotas, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul, passaram de amarela (risco baixo) para laranja (médio).

Melhora
Quatro regiões tiveram redução de risco: Caxias do Sul e Uruguaiana, que eram as duas únicas regiões com bandeira vermelha após revisão de dados pelo governo, apresentaram melhora em indicadores e migraram para bandeira laranja. As regiões de Bagé e Santa Rosa também progrediram, saindo da bandeira laranja para amarela.

Estabilização
As demais regiões não tiveram alteração na sua bandeira final, sendo que apenas a região de Taquara manteve bandeira amarela entre as duas semanas.


Novos casos na região de Bagé

As novas bandeiras foram divulgadas após a confirmação de um novo caso de Covid-19, em Candiota, e de três novos casos em Bagé, que contabiliza, agora, 97 casos.
De acordo com as informações da doutora Flávia Marzola, do Centro de Operações de Emergência (COE), os pacientes de Bagé tratam-se de homens, todos acima de 50 anos. Dois deles são familiares do caso zero de Hulha Negra, são assintomáticos e estão em isolamento em casa.
O outro paciente é um homem que contraiu a doença em viagem a Santa Catarina e está internado, em quadro estável, no leito de isolamento da Santa Casa de Caridade.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br