MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coordenador Regional da Saúde avalia cenário de controle da pandemia

Publicada em 22/06/2020
Coordenador Regional da Saúde avalia cenário de controle da pandemia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

No final de semana, foram confirmados cinco novos casos de coronavírus (Covid-19), em Candiota, Hulha Negra e Bagé. Enquanto as duas primeiras começaram a contabilizar casos recentemente, Bagé, apesar de se aproximar dos cem casos, mantém um cenário aparentemente controlado.
O coordenador regional de Saúde, Ricardo Necchi, explica que, de forma geral, a maioria dos municípios da região tem conseguido manter a estabilidade da situação e citou como exemplos Dom Pedrito e Lavras do Sul, que há poucas semanas apresentaram um crescimento exponencial de casos e agora tem conseguido manter os índices sob controle. "Dom Pedrito está com o problema bem encaminhado e Lavras do Sul está resolvendo também, assim como Bagé. Agora vão acontecer casos esporádicos", explica.
As últimas três confirmações em Bagé, que ocorreram no final de semana, também foram apontadas por Necchi como casos esporádicos. Trata-se de um caso relativo a um homem que voltou contaminado de viagem para Santa Catarina e outros dois que contraíram a doença da linha de contaminação de Hulha Negra. "Estamos com controle total sob todas as vias de contágio (em Bagé). Enquanto tiver o controle de quem está contaminando quem, estamos com a situação administrada, porque agimos no sentido de bloquear essa contaminação. Mas aí quando ocorre contaminação comunitária, não temos como dizer de onde surgiu e perdemos o controle. Mas estamos distantes disso", diz.
No sábado, Candiota confirmou um novo caso, somando três positivados no município. Em Hulha, um novo caso foi divulgado na noite de domingo, totalizando cinco confirmados, um deles já recuperado. "Na Hulha Negra e Candiota estamos com casos positivados recentes. A doença não está sob controle lá, ainda.
No momento, a Santa Casa de Caridade de Bagé atende dois pacientes confirmados de Covid-19, sendo um deles o homem que contraiu a doença em Santa Catarina, que está com quadro estável em leito de isolamento. O outro caso é referente a um paciente de Caçapava do Sul, internado na UTI. Além disso, mais dois pacientes, internados na unidade de tratamento intensivo, estão sob suspeita de ter contraído o Covid-19, mas aguardam o resultado dos exames.



Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br