MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

"Bagé sempre foi minha segunda casa”, afirma Djalma Reis

Publicada em 23/06/2020
Jogador lembra com entusiasmo clássicos Ba-Guas

No quarto episódio da série sobre personagens do centenário jalde-negro, fruto da parceria entre Bagé e curso de Jornalismo da Urcamp, a bola da vez é Djalma Rodrigues Reis, 64 anos. Volante, teve a primeira passagem pelo Abelhão entre 1975 e 1980. Depois, retornou em 1985, quando conquistou a Divisão de Acesso.
A trajetória de Djalma, como jogador de futebol de futebol, começou ainda com 15 anos. Porém, os primeiros chutes foram ainda na infância, pois a maioria das brincadeiras envolvia futebol. Questionado sobre a principal inspiração que tinha, dos jogadores jalde-negros da época em que se profissionalizou, ele cita o nome de Miconga, outro volante da década de 1970.
Dos momentos inesquecíveis que passou com a camisa amarela e preta, Djalma destaca que os jogos mais marcantes eram os clássicos Ba-Guas. Com entusiasmo, ressalta que os estádios sempre lotavam. O ex-volante também considera como uma das suas melhores lembranças a participação do time no Campeonato Gaúcho. "Foi um time onde me criei, cresci como atleta. O Bagé sempre foi a minha segunda casa", declara Djalma, com orgulho por ter participado da história jalde-negra.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br