MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Ouro e Prata cuida de todos os detalhes para garantir a segurança de passageiros e colaboradores

Publicada em 23/06/2020
Ouro e Prata cuida de todos os detalhes para garantir a segurança de passageiros e colaboradores | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Desinfecção através de névoa especial

Em tempos de pandemia, a Viação Ouro e Prata tomou todas as providências para que você viaje tranquilo, seguindo à risca as normas de saúde, garantindo muita segurança e conforto em todo o trajeto. Para isso, a empresa criou o Programa de Prevenção e Sanitização, que engloba todos os setores e funcionários, incluindo cuidados especiais com os ônibus e, principalmente, com os passageiros.
O cuidado da Ouro e Prata com a limpeza é redobrado desde a garagem. A parte externa de todos os ônibus é lavada com água e sabão e o interior tem aplicação de produtos de limpeza hospitalar, eliminando bactérias e vírus. Antes de iniciar uma viagem, os ônibus passam por minucioso processo de limpeza, desinfecção e sanitização, com uso de biocidas atóxicos e recomendados pelas autoridades da saúde.
A sanitização atinge todos os locais do interior do veículo, como poltronas, descansos de braços e de pés, janelas, porta pacotes, entradas de ar e banheiros. Além de todo o processo de higienização rigoroso que é feito na chegada e partida de uma viagem, é realizado também uma desinfecção através de névoa especial. Uma tecnologia que não deixa odor, não umedece poltronas e alcança todo ambiente interno, incluindo os bagageiros, para garantir um ônibus livre de vírus e bactérias por até três dias
O ar-condicionado da frota possui filtros especiais que garantem a renovação e purificação do ar interno do ônibus. Estudo realizado pela empresa fabricante dos veículos Marcopolo, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), concluiu que os sistemas de ar-condicionado renovam o ar interno, atuando diretamente na purificação do ambiente, eliminando vírus e garantindo a segurança e o bem-estar de todos a bordo.
Além disso, os testes realizados com os sistemas de ar-condicionado apresentaram resultado superior ao exigido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) , mostrando que os veículos da Ouro e Prata estão alinhados com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Seguindo as normas do Ministério da Saúde, as equipes são treinadas e recebem todas as orientações necessárias para garantir a segurança de todos. Os motoristas da empresa são orientados a viajar utilizando a máscara de proteção durante todo o percurso, além de fazer a constante higienização das mãos com álcool gel 70%.
Ao chegar na empresa e antes de realizar uma viagem, eles também passam por checagem de temperatura e realizam testes rápidos para detecção da Covid-19 em parceria com o Sest Senat.
Em algumas cidades, os passageiros passam por medição de temperatura antes do embarque. O uso da máscara é obrigatório no interior dos ônibus durante toda a viagem e álcool em gel é disponibilizado nos veículos e Salas VIPs para a higienização das mãos.
Temporariamente foi suspensa a distribuição dos itens de bordo, como travesseiros e lanches. Com esta ação, a empresa busca minimizar as chances de contato para oferecer mais segurança e garantir a saúde e bem estar de todos a bordo.
Buscando redobrar os cuidados nesse momento de recomeço, a Ouro e Prata está instalando em alguns ônibus cortinas protetoras entre as poltronas, garantindo maior segurança, privacidade e tranquilidade aos passageiros. Além disso, a empresa substitui todas as capas de poltrona após cada viagem.
Nesse momento especial que vivemos, é importante evitar ao máximo as aglomerações. Por isso, priorize comprar suas passagens no site e aplicativo. Além de eliminar filas, o nosso bilhete eletrônico é mais rápido, prático e seguro porque utiliza a tecnologia QRCode, que minimiza o contato pessoal no momento do embarque.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br