MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Schardosim sugere criação de comenda de mérito esportivo em homenagem a Dener Assunção

Publicada em 23/06/2020
Schardosim sugere criação de comenda de mérito esportivo em homenagem a Dener Assunção | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta apresentada por petebista ainda não foi encaminhada às comissões técnicas

A partir de proposta apresentada pelo vereador João Schardosim, do PTB, a Câmara de Bagé pode instituir a Comenda de Mérito Dener Assunção Braz. A proposição assinada pelo petebista autoriza o Legislativo a formalizar a entrega do mérito a atletas que tenham se destacado em diferentes modalidades esportivas, bem como aos dirigentes esportivos e outras personalidades que tenham contribuído significativamente para o desenvolvimento do esporte na cidade.
A redação, que ainda será avaliada pelas comissões técnicas da Câmara, determina que a Comenda Mérito Esportivo será entregue anualmente, no mês de setembro, como parte das comemorações da semana do atleta. Poderá ser indicado um homenageado com a comanda para cada vereador com mandato vigente. As despesas resultantes da confecção das comendas serão atendidas com recursos consignados nas dotações orçamentárias do Legislativo.
Nascido em Bagé, em junho de 1991, o jogador de futebol Dener Assunção Braz atuou como lateral-esquerdo. Até 2016, o atleta defendeu a Chapecoense. Ele foi uma das vítimas fatais do voo 2933 da LaMia, que levava a equipe a Medellín, na Colômbia, onde iria disputar a final da Copa Sul-Americana de 2016.
Na justificativa apresentada à Câmara, Schardosim argumenta que o projeto de lei busca valorizar os atletas, dirigentes e gestores do município, prestando 'uma homenagem ao atleta Dener Assunção Braz, um grande ícone do esporte em nossa cidade'.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online