MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

"Pandemia expôs necessidade de incorporar novas tecnologias ao ensino", afirma governador

Publicada em 24/06/2020
Para Leite, o ensino remoto é a alternativa para o momento

A transformação do ensino devido ao impacto da pandemia de coronavírus foi o tema do debate virtual do Todos Pela Educação, nesta terça-feira (23), pelo YouTube. O governador Eduardo Leite foi convidado para abrir o painel de debate e respondeu a perguntas feitas pela presidente da organização, Priscila Cruz.

Pouco mais de cem dias após a suspensão de aulas presenciais em todo o Brasil, a retomada ainda é incerta. "A educação foi uma das primeiras atividades a parar, justamente porque mobiliza muita gente. No RS, são mais de 2,5 milhões de pessoas vinculadas de alguma forma: alunos, professores e funcionários. Temos um plano de retorno gradual para ir monitorando, por etapas, o impacto dessa movimentação no número de internações, e nada será feito sem que haja garantia de segurança aos alunos, professores e funcionários", disse Leite.

Priscila explicou que a participação do governador no painel se justifica devido ao êxito da implantação do modelo de Distanciamento Controlado, que permitiu que o Rio Grande do Sul tenha números menores de casos e de óbitos com relação a outros Estados.

O momento desafiador pelo qual passa a educação também deixa à mostra a necessidade de incorporar novas tecnologias ao processo de aprendizagem. "As grandes oportunidades do novo mundo são as relacionadas à criatividade dentro de tecnologias que existem capacidade de raciocínio lógico, adquirido com treinamento e estímulo. Ficou claro que precisamos acoplar novas tecnologias, mas também é preciso envolvimento familiar e treinamento de professores para que isso ocorra", ponderou Leite.

Para o governador, o ensino remoto é a alternativa para o momento, mas não substitui o ensino presencial. "Além de uma oportunidade de transferência de conhecimento, é também um momento para a criação de vínculos", argumentou.

O evento ainda contou com a participação do secretário municipal de Educação de Salvador, Bruno Barral, e dos secretários estaduais de Educação de Pernambuco, Frederico Amancio, e de Minas Gerais, Júlia Sant'Anna.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br