MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cobertura vacinal contra Influenza em Bagé já supera 95%

Publicada em 25/06/2020
Cobertura vacinal contra Influenza em Bagé já supera 95% | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
No sábado, mutirão se concentrará em imunizar crianças de seis meses até seis anos

Até o final deste mês, tem sequência a campanha de vacinação contra Influenza H1N1. Nesta semana, ocorreu um mutirão de vacinação de frentistas e funcionários dos Correios. No sábado, um novo movimento será realizado, desta vez com público-alvo diferente.
Até o momento, a Prefeitura já alcançou 95% da cobertura vacinal no município. Com 45 mil doses aplicadas até agora, a cobertura para dois públicos-alvos superou as expectativas da Secretaria: idosos, que alcançou 115,52% de cobertura e trabalhadores da área da saúde, com 121,48%.
O percentual de doses aplicadas em gestantes atingiu 69,4% e em puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) foi de 83%. Como o menor índice registrado de vacinação foi de crianças de seis meses a seis anos, com 63,87%, a Secretaria decidiu fortalecer a cobertura vacinal nessa faixa etária através de um mutirão no próximo sábado. Ainda assim, o índice de vacinação de crianças e gestantes ainda é superior ao de vacinação do estado, que é, respectivamente, de 57,62% e 54,39%.
De acordo com as informações repassadas pela Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, a nova frente de trabalho atuará na unidade móvel de vacinação no sábado, das 9h às 17h, na Praça Silveira Martins (Praça do Coreto). Esta etapa é voltada para crianças maiores de seis meses e menores de seis anos. "A Secretaria de Saúde, junto com a Coordenação das Imunizações, oportuniza, mais uma vez, a essas crianças que, até o momento, não se vacinaram contra Influenza com essa estratégia, no sábado", destaca a coordenara de Imunizações do município, Tatiana Miranda.
A vacinação contra influenza tem por objetivo a redução do número de complicações, internações e índice de mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente À situação que o país enfrenta com a pandemia de coronavírus. Em função disto, os grupos prioritários já elencados em campanhas anteriores ganharam o reforço de algumas categorias neste ano, principalmente de trabalhadores de atividades essenciais como profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários e professores das escolas públicas e privadas.
A coordenadora ressalta, ainda, que a imunização contra Influenza reduz hospitalizações, pneumonias e mortalidades, necessária para controle e contenção de doenças graves. Além disso, em tempo de pandemia, é fundamental para diferenciar entre doenças e também resguardar portadores de problemas respiratórias, grupo de risco para o covid-19". Importante destacar que a campanha de vacinação segue até o dia 30 de junho, nas unidades de saúde do município.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br