ANO: 26 | Nº: 6588
25/06/2020 Segurança

Decrab auxilia em prisão de suspeito de liderar organização criminosa em Ijuí

Foto: Divulgação

Local onde estavam alguns objetos que seriam dos furtos
Local onde estavam alguns objetos que seriam dos furtos

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé e a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ijuí cumpriram, na tarde de quarta-feira, um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de ser o líder de uma organização criminosa investigada por vários crimes, em Ijuí. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão em um galpão pertencente ao investigado.

O trabalho é referente à segunda fase da Operação São Diogo. Entre os crimes investigados pela Decrab/Bagé, está um violento assalto ocorrido no interior do município de Pedras Altas, em janeiro deste ano. Outros suspeitos de integrarem o bando foram presos no dia 26 de maio de 2020.

Conforme os policiais civis, os crimes geraram prejuízos milionários a vários produtores rurais do Estado. De acordo com o divulgado, o bando tem como especialidade o furto e roubo de defensivos, porém também atuava no comércio de defensivos falsificados e contrabandeados, além do furto e roubo de máquinas agrícolas em geral.

Durante as buscas realizadas, entre outros objetos, foram apreendidos três transformadores elétricos com numeração identificadora adulterada e raspada. Os policiais acreditam que se tratem de objetos furtados. Na primeira fase da operação, os policiais já haviam cumprido buscas no local, ocasião em que três GPSs de trator furtados, com valor aproximado de R$ 150.000,00, foram encontrados, assim como uma quantia considerável de defensivos agrícolas falsificados.

A prisão foi deferida pelo Fórum de Pinheiro Machado, comarca responsável pelo município de Pedras Altas. As investigações tiveram início no mês de janeiro deste ano.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...