MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Decrab auxilia em prisão de suspeito de liderar organização criminosa em Ijuí

Publicada em 25/06/2020
Decrab auxilia em prisão de suspeito de liderar organização criminosa em Ijuí | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Local onde estavam alguns objetos que seriam dos furtos

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé e a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ijuí cumpriram, na tarde de quarta-feira, um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de ser o líder de uma organização criminosa investigada por vários crimes, em Ijuí. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão em um galpão pertencente ao investigado.

O trabalho é referente à segunda fase da Operação São Diogo. Entre os crimes investigados pela Decrab/Bagé, está um violento assalto ocorrido no interior do município de Pedras Altas, em janeiro deste ano. Outros suspeitos de integrarem o bando foram presos no dia 26 de maio de 2020.

Conforme os policiais civis, os crimes geraram prejuízos milionários a vários produtores rurais do Estado. De acordo com o divulgado, o bando tem como especialidade o furto e roubo de defensivos, porém também atuava no comércio de defensivos falsificados e contrabandeados, além do furto e roubo de máquinas agrícolas em geral.

Durante as buscas realizadas, entre outros objetos, foram apreendidos três transformadores elétricos com numeração identificadora adulterada e raspada. Os policiais acreditam que se tratem de objetos furtados. Na primeira fase da operação, os policiais já haviam cumprido buscas no local, ocasião em que três GPSs de trator furtados, com valor aproximado de R$ 150.000,00, foram encontrados, assim como uma quantia considerável de defensivos agrícolas falsificados.

A prisão foi deferida pelo Fórum de Pinheiro Machado, comarca responsável pelo município de Pedras Altas. As investigações tiveram início no mês de janeiro deste ano.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br