MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Titular da DPPA avalia primeiro ano à frente da delegacia mais movimentada de Bagé

Publicada em 25/06/2020
Titular da DPPA avalia primeiro ano à frente da delegacia mais movimentada de Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"Os avanços não seriam possíveis sem o trabalho de cada um", frisa Carem

A delegada de Polícia Civil Carem Adriana Silva do Nascimento completa, neste mês, um ano como titular da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Bagé. Nesse período, segundo ela, muitas conquistas e avanços foram alcançados.
O lixo eletrônico, evidencia, era um problema histórico da DPPA. Durante anos, diz a delegada. se buscava a retirada de computadores que ficavam amontoados no pátio da delegacia. Isso preocupava, inclusive os plantonistas, pois, além de prejudicar o meio ambiente, havia a proliferação de pragas, principalmente de ratos e baratas. Com uma autorização judicial, Carem, durante este período, conseguiu que fossem levados para destinação final cerca de meia tonelada de computadores oriundos de jogos de azar.]
Carem destaca, ainda, a pintura externa do prédio da DPPA e, parcialmente, a interna. Mediante projeto elaborado junto à Justiça do Trabalho foi possível reestruturar o plantão com instalação de câmeras de monitoramento e segurança, porteiro eletrônico e troca de mobiliário das salas de registro de ocorrência e de flagrante. “Para proteção de todos e melhor atendimento, colocamos intercomunicador na recepção", explicou Carem.
Também foi realizada a limpeza do pátio e o fechamento da recepção da delegacia, com a doação de material pela Justiça do Trabalho e mão de obra custeada pelo advogado Marcelo Marinho, presidente da OAB- subseção Bagé. Dentre as melhorias, feitas estão a colocação de grades nas janelas dos prédios e arrumação dos pisos das salas de registros e de ocorrências. Outra importante conquista, na avaliação da delegada, foi que quatro viaturas baixadas estão aptas a irem a leilão – inicialmente previsto para março, mas cancelado devido à pandemia.
Para a delegada, um ponto muito importante é oferecer um ambiente de trabalho com qualidade para os escrivães e inspetores que trabalham com ela. Além de todas as reformas, foram realizadas pintura nos alojamentos, ligação elétrica de quatro aparelhos de ar condicionado, mais instalação completa de dois deles com ajuda da Ugeirm Sindicato.

Sala das Margaridas

Recentemente, foi inaugurada a Sala das Margaridas na DPPA. Uma parceria com o Rotary Club Bagé Pampa, que visa melhor atender mulheres vítimas de violência. "As mulheres vítimas de violência doméstica que chegam à DPPA precisavam de um local privativo e acolhedor para darem seu depoimento. Agora, temos um espaço apropriado para realizar um trabalho de qualidade e humanizado", enfatizou.

Alta demanda

A DPPA é um lugar que, mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, recebe muitas pessoas para registro de ocorrências. As equipes seguem todas as orientações, e já havia um recipiente de álcool em gel, porém acionado manualmente, o que poderia proporcionar a proliferação do vírus. Na semana passada, a delegada recebeu, para o local, um dispenser que é acionado com o pé. O aparelho foi uma doação da empresa Impakto e do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi.

Um dos principais desafios que a delegada encontrou na DPPA foi a conclusão da obra das celas, pois havia apenas uma e três em construção. "Inicialmente, nos mobilizamos para que a Polícia Civil concluísse, mas o processo administrativo foi negado porque o prédio não é próprio. Então, começamos tratativas com o proprietário do imóvel, que concluiu a obra. Hoje, todas as celas estão prontas e sendo utilizadas", salientou.

De junho de 2019 até a primeira quinzena do mês de junho de 2020, foram registradas 9.685 ocorrências na DPPA. Dentre elas, 294 autos de prisão em flagrante, 18 apreensões em flagrante de adolescente infrator e 801 medidas protetivas de urgência. No local, são efetuados todos os tipos de registros da cidade e da região. Após, as ocorrências são distribuídas para as outras delegacias.

"Agradeço aos policiais civis, estagiários e servidores terceirizados da DPPA. Desde que cheguei, tenho recebido o apoio dos colegas e isso faz toda diferença. Neste um ano, fomos nos empenhando em mudar nossa realidade para melhor e só conseguimos porque, efetivamente, estamos trabalhando juntos. Os avanços não seriam possíveis sem o trabalho de cada um, sem o envolvimento de cada integrante da excelente equipe da DPPA/Bagé", garantiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br