ANO: 26 | Nº: 6556
26/06/2020 Região

Hulha Negra realiza processo seletivo para contratação de agentes de endemias

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Hulha Negra publicou, ontem, o edital para realização de processo seletivo simplificadopara contratação temporária de dois agentes de endemias. O contrato temporário para o cargo terá duração até 31 de dezembro de 2020, podendo ser prorrogado.

As inscrições serão recebidas das 8h do dia 26 de junho de 2020 até as 12h do dia 29 de junho de 2020, exclusivamente através do correio eletrônico: psssecretariasaudehulha@gmail.com. O Processo Seletivo Simplificado será realizado através da análise de currículos por uma comissão formada por três servidores da prefeitura.

Os selecionados irão receber o salário de R$ 1.400,00 e vale-alimentação de R$ 16,37 por dia trabalhado. Os candidatos devem ter Ensino Médio completo, ter entre 18 e 59 anos, e que se enquadrem nas orientações do Ministério da Saúde aos trabalhadores da área de saúde em atendimento à COVID-19 e outras síndromes gripais.

Atribuições do cargo

Desenvolver ações educativas e de mobilização da comunidade relativas ao controle das doenças/agravo; executar ações de controle de doenças/agravos interagindo com os ACS e equipe de atenção básica; identificar casos suspeitos dos agravos/doenças e encaminhar os pacientes para unidade de saúde de referência e comunicar o fato ao responsável pela unidade de saúde; orientar a comunidade sobre sintomas, riscos e agente transmissor de doenças e medidas de prevenção individual e coletiva; executar ações de campo para pesquisa entomológica, malacológica e/ou coleta de reservatórios de doença; realizar cadastramento e atualização da base de imóveis para planejamento e definição de estratégias de intervenção; executar ações de controle de doenças utilizando as medidas de controle químico, biológico, manejo ambiental e outras ações de manejo integrado de vetores; executar ações de campo em projetos que visem avaliar novas metodologias de intervenção para prevenção e controle de doenças; registrar as informações referentes as atividades executadas; realizar identificação e cadastramento de situações que interfiram no curso das doenças ou que tenham importância epidemiológica relacionada principalmente aos fatores ambientais; mobilizar a comunidade para desenvolver medidas simples de manejo ambiental e outras formas de intervenção no ambiente para o controle de vetores; outras atribuições inerentes ao cargo conforme orientações da gerência municipal de saúde.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...