ANO: 26 | Nº: 6590
27/06/2020 Cidade

Maestro Jean Reis diz que não haverá Fimp em 2020

Foto: Tiago Rolim de Moura

Diretor artístico do evento explica que é cedo para especular possibilidade de realização em 2021
Diretor artístico do evento explica que é cedo para especular possibilidade de realização em 2021

A 11ª edição do Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp) não será realizada neste ano. Em função da pandemia de coronavírus (Covid-19), as ações de segurança e combate ao vírus, como evitar aglomerações e deslocamentos, impossibilitam a organização do evento.
A informação foi confirmada na tarde de quinta-feira, ao Jornal Minuano, pelo diretor artístico do evento, maestro Jean Reis. "Diante da atual situação, não temos como reunir profissionais que estão até mesmo em continentes diferentes, além dos alunos que se encontram em estados brasileiros e outros países", explica.
O maestro aponta que, mesmo que não houvesse pandemia, a situação do Festival, tradicionalmente realizado em julho, em meio à programação do aniversário de Bagé, ainda seria incerta. Isto porque o evento depende de apoio da administração municipal e patrocínios.
Reis explica que é cedo para especular a possibilidade de realização em 2021. "Para uma nova edição, teremos que rever. Vamos aguardar o contexto para o próximo julho (de 2021) e ver como todas as atividades públicas e sociais estarão se reestruturando", adianta.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...