MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Rural avalia alteração de data da Expofeira de Bagé

Publicada em 27/06/2020
Rural avalia alteração de data da Expofeira de Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento está previsto para ocorrer de 1º a 10 de outubro

Após o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rura, Covatti Filho, anunciar o adiamento da realização da Expointer, - geralmente realizada no final de agosto, a feira acontecerá, exclusivamente neste ano, em função da pandemia de covid-19, entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro -, é avaliada, também, uma modificação de data da  108ª Expofeira de Bagé.
O presidente da Associação e Sindicato Rural, Geraldo Brossard, explica que a data do evento é definida no ano anterior. Ou seja, em 2019, foi estabelecido que o evento aconteceria, neste ano, de 1º a 11 de outubro. Contudo, com o novo panorama trazido pela pandemia de coronavírus, diversas entidades, como a própria Expointer e a Expofeira de Pelotas, anunciaram modificações das datas. Assim, a centenária feira da Rainha da Fronteira poderá, também, sofrer alterações.
Brossard explica que a Associação estuda a possibilidade de prorrogação da data. "Para não confrontar com a data de Esteio, a tendência é esticar o período, dar um maior intervalo. Mas nada está definido, estamos apenas verificando as possibilidades", destaca.
Além disso, o presidente da entidade aponta que é necessário aguardar para saber qual será o cenário da pandemia nos próximos meses e, assim, definir as ações a serem adotadas no evento. "Mesmo com a modificação da data de Esteio, não se sabe ainda os moldes em que ela vai acontecer. Também não sabemos de que forma faremos a Expofeira, diante de tudo que está acontecendo. Infelizmente, é uma situação que temos que esperar para fazer uma definição de organização. Obviamente que as modificações serão feitas, só precisamos definir de que forma serão", resume.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br