MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Valter José Pötter é o novo presidente da Associação Vinhos da Campanha

Publicada em 27/06/2020
Valter José Pötter é o novo presidente da Associação Vinhos da Campanha | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Gestão será de dois anos

Na tarde de quinta-feira, durante uma assembleia virtual, foi eleito, por aclamação, o novo presidente da Associação Vinhos da Campanha. A empresária Clori Giordani Peruzzo, da Vínicola Peruzzo, passou o comando para Valter José Pötter, da Guatambu Estância do Vinho, que permanecerá à frente da entidade pelos próximos dois anos, tendo, como vice-presidente, Pedro Candelária, da Vinícola Campos de Cima, de Itaqui, e, como tesoureira, Mônica Mércio, da Estância Paraizo, de Bagé.

Pötter é médico Veterinário, diretor proprietário da Estância Guatambu de Dom Pedrito, tem várias participações em Gestões de Diretorias Executivas, como Sindicato Rural, Associação dos Agricultores, Cooperativas, Santa Casa, Conselhos Municipais, Setoriais e Associações de Pecuaristas e Assessor Externo da Embrapa. Foi presidente da Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e do Programa Gaúcho de Produtividade e Qualidade Setor Pecuária de Corte.  

Fundada em 2010, a Associação tem por objetivo aperfeiçoar as técnicas de produção nos vinhedos, a fim de padronizar a qualidade da uva e aumentar sua competitividade. A entidade busca melhorias nos resultados de comercialização dos produtores e vinícolas a fim de consolidar a imagem dos vinhos da Campanha Gaúcha como referência em qualidade de vinhos finos.
 
Conquistas

Clori Peruzzo deixa o cargo mencionando que foram cumpridas a maioria das metas, além do planejamento estratégico, desenvolvendo principalmente a missão de agregar a Associação. Foi construído, por exemplo, um site que pode ser acessado pela internet (www.vinhosdacampanha.com.br).

"Trabalhamos com o objetivo principal de desenvolver a nossa região com os vinhos de alta qualidade, fomentando também o enoturismo", salienta. A empresária conta da surpresa agradável que Associação teve, ao final desta gestão, de ser oficialmente reconhecida ao receber concessão, do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), por sua boa reputação na produção da bebida, o que garantiu a região o selo de qualidade, reconhecimento da Indicação Geográfica (IG) da IP Campanha Gaúcha. "Com isso, os nossos vinhos e a nossa região passa a ser reconhecida mundialmente, destacando também essa grande extensão que vai de Candiota a Itaqui", informa.

A presidente, que deixa o cargo, mas promete permanecer atuante no grupo, reforça que a Associação acredita muito no desenvolvimento do enoturismo. "Temos uma bonita história a ser contada. Nossas vinícolas estão no Caminho Farroupilha, basta querermos erguer essa bandeira e trabalhar por ela", enfatiza ao concluir:  "Tenho certeza que com as ideias brilhantes dessa nova diretoria, vamos avançar ainda mais".

União

A Rota Vinhas e Vinhos reúne 17 vinícolas da região da Campanha: Batalha, Bueno, Campos de Cima, Cerros de Gaya, Cordilheira de Santana, Dom Pedrito, Dunamis, Guatambu, Miolo Wine (Miolo Seival e Almadén), Nova Aliança, Paraízo, Peruzzo, Pueblo Pampeiro, Routhier & Darricarrere, Salton, Sossego e Vinhética, presentes nas cidades de Candiota, Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Uruguaiana e Itaqui.

Ao todo, essas vinícolas produzem, em média, mais de cinco milhões de litros por ano, de acordo com dados do Instituto Brasileiro dos Vinhos (Ibravin).  

 


 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br