MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vestibular on-line da Graduação I da Urcamp vai até domingo

Publicada em 27/06/2020
Vestibular on-line da Graduação I da Urcamp vai até domingo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aulas virtualizadas garantem atividades e desenvolvimento de projetos em prol da comunidade

Até domingo, dia 28, os interessados em ingressar em um dos cursos oferecidos pela Graduação I da Urcamp podem realizar o processo seletivo on-line, em uma plataforma segura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Instituição de Ensino Superior.
Os candidatos podem optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao invés de fazer a prova de redação da Urcamp. Mesmo assim, é necessária a inscrição prévia do candidato, com a nota do Enem e os dados pessoais. Assim, a Instituição consegue validar a nota através do acesso ao site do Ministério da Educação.
Para quem não conta com nota do Enem, o vestibular é a forma de ingressar na instituição. As provas são realizadas em uma plataforma com ambiente seguro - após a inscrição, o candidato recebe um link no e-mail para fazer a prova on-line.
A previsão é que os resultados sejam divulgados dois dias após a realização do último dia de provas on-line, em 28 de junho. O período de matrículas para o semestre na instituição estará aberto a partir do dia 30 de junho.
No EAD, desconto de mensalidade para aprovados no Top 90
No Vestibular On-line TOP 90 para o ingresso nos cursos de graduação a distância, os aprovados garantem 90% de desconto na primeira mensalidade. O benefício é válido apenas para novas matrículas no segundo semestre 2020 em um dos 26 cursos EAD oferecidos.
As inscrições devem ser feitas pela internet (https://ead.urcamp.edu.br/top-90). O candidato receberá por e-mail todas as instruções para a realização da prova. No Vestibular, o candidato deverá produzir uma redação de acordo com o tema proposto e, em caso de aprovação, precisa fazer a matrícula para garantir o desconto. Todo o processo é feito de forma on-line e a inscrição é totalmente gratuita.
"Na primeira mensalidade, o aluno vai pagar só 10% do valor, tem 90% de desconto. Então, é uma promoção bastante atrativa. O próximo módulo começa em 3 de agosto. As aulas iniciam também na modalidade on-line. Tudo vai ser explicado para o aluno assim que ele for aprovado", explica a pró-reitora de Ensino, Virgínia Paiva Dreux.
A Urcamp conta, na atualidade, com 26 cursos em variadas áreas do conhecimento na modalidade a distância e semipresencial. As aulas são compostas por leituras, vídeos e gráficos que estão à disposição do aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O contato com os professores e colegas ocorre por meio de webinars e as provas são realizadas presencialmente no polo escolhido no momento da matrícula. Para os alunos do Ensino a Distância, o acesso às aulas teóricas ocorre de forma on-line e os encontros presenciais são definidos previamente.
Atividades intensas em plataformas digitais
Para quem acredita que a pandemia e o distanciamento social dificultam ou impedem a realização normal das atividades normais, os alunos da Urcamp mostram que elas seguiram de forma virtual durante todo o semestre. Além das videoaulas e palestras, inclusive, foram apresentados projetos importantes com aplicabilidade no atual momento.
Um dos exemplos é o lançamento do e-book sobre COVID-19 para a Plataforma Sou I, elaborado por professores e acadêmicos do curso de Fisioterapia da Urcamp, que deve ser disponibilizado em julho.
A coordenadora do curso, Ana Colpo, explica que a ideia do e-book surgiu como um desafio para os acadêmicos na Plataforma Sou I. Disponibilizado para acesso de professores, acadêmicos e funcionários da instituição, assim que lançado, o e-book é um "compilado das diversas informações, atualizações e evidências científicas relacionadas a atuação do Fisioterapeuta, tanto nos pacientes graves, que estão em UTI, como na manutenção da funcionalidade, que é importantíssimo em todas as formas de apresentação da doença".
O curso de Jornalismo também realizou ações de interesse público durante o semestre, mesmo através de atividades on-line. Uma delas, com grande interesse para a comunidade bajeense, foi a capacitação de 74 professores da rede municipal de ensino para prepará-los para a produção de videoaulas durante a pandemia através de oficina por videoconferência.
Já o curso de Psicologia, ainda dentro da temática de soluções para a comunidade durante a pandemia, trouxe o projeto integrador “Relação Afetiva entre filhos e pais que estão trabalhando no COVID-19”. A professora orientadora do projeto, Súsi Barcelos, explica que o objetivo do projeto é analisar como está a relação entre pais e filhos em período de isolamento social e como funciona o trabalho via home office em ambientes familiares.
Dentre os objetivos específicos, o intuito é "demonstrar formas de aproveitar os momentos em família, sensibilizando-as a aproveitar as oportunidades para melhorar e estreitar vínculos e identificar estratégias utilizadas pelos profissionais que estão tendo que trabalhar em casa". O formulário foi aplicado em grupos do WhatsApp de pais de uma escola da rede privada de Bagé, mais especificamente do Ensino Fundamental.
Para quem quer fazer parte dessa rede de educação, qualificação e ações em benefício da comunidade, a Urcamp dispõe de programas e benefícios que auxiliam o ingresso do estudante, como Fies e ProUni, com graduações custeadas pelo Governo Federal. Além disso, a Instituição dispõe de créditos e financiamentos próprios, como CREDIES, FUNDACRED e FIPRES, além do Crédito Universitário do Banrisul.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br