MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Mesmo sem novos casos, Prefeitura de Hulha Negra pede que população tenha cuidado

Publicada em 28/06/2020
Mesmo sem novos casos, Prefeitura de Hulha Negra pede que população tenha cuidado | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município pede para que pessoas mantenham protocolos sanitários

A Prefeitura de Hulha Negra continua solicitando à população que mantenha o distanciamento social e evite sair de casa por conta da contaminação do coronavírus. Na quinta-feira (25), o boletim diário, publicado pela assessoria de imprensa, em parceria com a Saúde, apresentou uma baixa significativa no número de suspeitos (foram zerados). Entretanto, o município reforça o argumento de que não é momento para diminuir os cuidados.
"Para que possamos manter uma queda acentuada e zerada nos casos, é fundamental que a população atenda aos pedidos da Prefeitura de Hulha Negra, que tem se esforçado de muitas maneiras para proteger a população contra o novo coronavírus”, pede o prefeito Renato Machado.
O secretário municipal de Saúde, Volney Jorge, também reitera a importância da higienização das mãos, uso do álcool gel e, principalmente, o distanciamento social. "Está mais que provado que essas são hoje as medidas mais eficazes de combate à covid-19. A gestão municipal está trabalhando muito para cuidar da população da melhor forma, e os resultados zerados de casos suspeitos de coronavírus é fruto de muita dedicação", salienta.
A enfermeira e coordenadora do Cais Hulha Negra, Carla Ruiz, agradece os voluntários (pessoas do município selecionadas para fazer o teste rápido), agentes de saúde e demais colegas da secretaria. “Graças a esta força-tarefa, conseguimos mapear as linhas de contágio do vírus em Hulha Negra e conseguimos zerar a lista de casos suspeitos. Vamos começar esta semana com ainda mais empenho para que surjam novas boas notícias”, destaca a enfermeira, que faz um agradecimento ao médico Samuel Levy, “que não mede esforços para atender os casos com síndrome gripal”.

Contratações abertas para agentes de endemia

A Prefeitura de Hulha Negra está com o edital aberto do processo seletivo para a contratação de dois agentes de endemia para o enfrentamento da covid-19. A contratação temporária, com atuação na Secretaria Municipal de Saúde, terá carga horária de 40 horas semanais, podendo trabalhar em regime de escala no turno da noite, com remuneração mensal de R$ 1.400,00, mais vale alimentação. As inscrições são exclusivamente pelo e-mail psssecretariasaudehulha@gmail.com e encerram amanhã, dia 29. A íntegra do edital está disponível no site do município: www.hulhanegra.rs.gov.br.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br