MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Funpas adiantará pagamento de 50% da parcela do 13º salário

Publicada em 30/06/2020
Funpas adiantará pagamento de 50% da parcela do 13º salário | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em torno de 1,3 mil pessoas serão beneficiadas com o adiantamento

O Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor de Bagé (Funpas) irá adiantar 50% da parcela do 13º salário. Inicialmente, os valores seriam pagos no dia 17 de julho, mas com a regularização dos repasses mensais, por parte do Executivo, o benefício será pago no dia 3 de julho.
Conforme o presidente da entidade, Sandro Padilha, por vários períodos o Fundo vem passando por dificuldade devido à falta de repasses por parte do Executivo. Em janeiro deste ano, inclusive, o Jornal MINUANO informou sobre o pedido de um bloqueio administrativo do Fundo de Participação do Município (FPM), para quitar dívidas junto ao Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor de Bagé (Funpas). Na ocasião, o presidente do Funpas, havia informado que, em 2019, foi anunciado um parcelamento de cerca de R$ 58 milhões junto ao Fundo, representando R$ 600 mil mensais que não havia sido cumprido pelo Executivo.
Padilha ressalta que essa área foi regularizada em partes, antes do início da pandemia, e, depois do acordo, a Prefeitura têm cumprido integralmente os repasses mensais e também os parcelamentos. "As nossas aplicações tiveram seus percalços, como qualquer investimento no mundo inteiro. Mas, mesmo com todos acontecimentos, vamos poder honrar o compromisso como foi em anos anteriores, inclusive com 15 dias de antecedência", disse.
Padilha informa que os pagamentos foram adiantados como uma medida de apoio aos beneficiários em função da pandemia. Ele comenta que 1,3 mil aposentados e pensionistas serão beneficiados. A entidade está realizando atendimentos remotos via WhatsApp, telefone e e-mail, para evitar a ida dos beneficiários no local, por pertencerem ao grupo de risco da contaminação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br