ANO: 26 | Nº: 6542
30/06/2020 Cidade

Funpas adiantará pagamento de 50% da parcela do 13º salário

Foto: Arquivo JM

Em torno de 1,3 mil pessoas serão beneficiadas com o adiantamento
Em torno de 1,3 mil pessoas serão beneficiadas com o adiantamento

O Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor de Bagé (Funpas) irá adiantar 50% da parcela do 13º salário. Inicialmente, os valores seriam pagos no dia 17 de julho, mas com a regularização dos repasses mensais, por parte do Executivo, o benefício será pago no dia 3 de julho.
Conforme o presidente da entidade, Sandro Padilha, por vários períodos o Fundo vem passando por dificuldade devido à falta de repasses por parte do Executivo. Em janeiro deste ano, inclusive, o Jornal MINUANO informou sobre o pedido de um bloqueio administrativo do Fundo de Participação do Município (FPM), para quitar dívidas junto ao Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor de Bagé (Funpas). Na ocasião, o presidente do Funpas, havia informado que, em 2019, foi anunciado um parcelamento de cerca de R$ 58 milhões junto ao Fundo, representando R$ 600 mil mensais que não havia sido cumprido pelo Executivo.
Padilha ressalta que essa área foi regularizada em partes, antes do início da pandemia, e, depois do acordo, a Prefeitura têm cumprido integralmente os repasses mensais e também os parcelamentos. "As nossas aplicações tiveram seus percalços, como qualquer investimento no mundo inteiro. Mas, mesmo com todos acontecimentos, vamos poder honrar o compromisso como foi em anos anteriores, inclusive com 15 dias de antecedência", disse.
Padilha informa que os pagamentos foram adiantados como uma medida de apoio aos beneficiários em função da pandemia. Ele comenta que 1,3 mil aposentados e pensionistas serão beneficiados. A entidade está realizando atendimentos remotos via WhatsApp, telefone e e-mail, para evitar a ida dos beneficiários no local, por pertencerem ao grupo de risco da contaminação.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...