MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

“Não quero me aposentar e ficar com essa imagem no Bagé”, afirma Evandro

Publicada em 30/06/2020
“Não quero me aposentar e ficar com essa imagem no Bagé”, afirma Evandro | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jogador atuou pelo Abelhão até o primeiro semestre de 2019

Todos sabem da ligação do volante Evandro Moreira, 32 anos, com o Grêmio Esportivo Bagé. Entre idas e vindas, atuou pelo clube entre 2006 e 2019, período que foi um dos ídolos da torcida pela entrega dentro de campo. Entretanto, nos últimos meses, a relação com o Jalde-negro pairava na Justiça. Após a participação na Divisão de Acesso, no primeiro semestre de 2019, Evandro ingressou com uma ação contra o clube, alegando um eventual acidente de trabalho (lesão em treino) e direitos rescisórios. Passado quase um ano, a intenção do jogador é pela retirada do processo.
Em contato com o Jornal MINUANO, o volante confirmou o ato. A justificava do jogador é a identificação que possui com o Bagé. "Sempre fui identificado com o clube. Na época, alguns torcedores até ficaram tristes, pelo jeito com que a minha história com o Bagé estaria se encerrando. Então, falei com meu advogado e manifestei o desejo de retirar a ação. Embora seja um direito, o envolvimento com o clube pesou. Todos sabe que, mesmo sem estar jogando, eu sou torcedor do Bagé. E quando ir ao estádio, quero estar num clima melhor", ressalta.
Vale ressaltar que, desde que saiu do Bagé, Evandro não atuou por mais nenhum clube e optou por trabalhar em outro ramo. Questionado se ainda pretende voltar a jogar profissionalmente, o volante não descarta essa hipótese. "É difícil ter uma previsão com essa pandemia. Ainda estou indeciso, mas tem possibilidade, sim, de voltar a jogar", afirma.

Medida ainda precisa ser oficializada

Componente do Departamento Jurídico do Bagé, Tunai Quintana Pinto afirma que a opção por eventual desistência (ou não) das ações é um assunto particular entre Evandro e o seu advogado. Porém, afirma que ainda não há nada oficial informado nos autos do processo. Ainda por cima, cabe salientar, que diante da pandemia instaurada no país e acometeu todas as áreas, os processos trabalhistas tiveram suas movimentações suspensas, o que prejudicou e prejudica até os dias atuais, o retorno da tramitação normal dos processos no Tribunal Regional de Trabalho (TRT). Ou seja, na prática, ainda é um desejo do atleta. Sobre as reclamações, Tunai afirma que os direitos trabalhistas imprescritos foram pagos dentro do período legal.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br