ANO: 26 | Nº: 6542

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
30/06/2020

Novos rumos para Associação Vinhos da Campanha

Foto: Reprodução JM

Juntos e felizes - Jaber Jaber e Laura Rodriguez celebraram a vida à dois e o amor que existe entre eles no último final de semana. Desejamos felicidade ao casal.
Juntos e felizes - Jaber Jaber e Laura Rodriguez celebraram a vida à dois e o amor que existe entre eles no último final de semana. Desejamos felicidade ao casal.

Novos rumos para Associação Vinhos da Campanha  

Na tarde da última sexta-feira, Clori Giordani Peruzzo, da Vínicola Peruzzo, entregou, oficialmente, a presidência da  Associação Vinhos da Campanha a Valter José Pötter, da Guatambu Estância do Vinho.    

Pelos próximos dois anos, o empresário de Dom Pedrito tem a missão de continuar unindo as 17 vinícolas que integram a região da Campanha, que vão de Candiota a Itaqui.


Juntos e felizes

Jaber Jaber e Laura Rodriguez celebraram a vida a dois e o amor que existe entre eles no último final de semana. Desejamos felicidade ao casal!


Feliz Dia

Antonio comemorou o seu 8º aniversário de forma diferente do habitual, mas recebendo o carinho de sempre dos pais Leticia Dachery e Sergio Dachery

 

Tutoriais, Pinterest e o mundo à disposição

Em tempos de pandemia, ficar em casa virou rotina. O tempo que antes era escasso para a maioria das pessoas, pela correria na agenda profissional e pessoal, agora é uma realidade a seu alcance. Em poucos cliques, temos um mundo à nossa disposição, na palma da mão. Hoje, é possível encontrar, na internet, a solução para muitos problemas em dicas, tutoriais e vídeos. Para quem gosta de artesanato, moda e assuntos afins é só fazer uma pesquisa no Pinterest que surgirão muitas possibilidades que podem servir de inspiração para estimular sua criatividade. No momento, tenho pesquisado pontos de tricô, achei sugestões bem interessantes por lá, inclusive com passo a passo.

 

Comemorando Bodas

Enquanto uns dão início à jornada da vida em comunhão, outros brindam o companheirismo e a união que ultrapassa décadas. Pelas redes sociais, vi que Rose Rosa e José Carlos Lucerna Rosa festejaram, ontem, 46 anos de amor. Outro casal que brindou a vida a dois foi Sonia Gomes Leite e Adão Leite, que, no domingo, festejaram 47 anos de casados.

"O digital nunca vai substituir o presencial, mas a pandemia nos mudou, no sentido de suportar e aceitar que é possível sim, instalar uma certa presencialidade na distância, se nos empenharmos para isso, e dermos o melhor de nós".

Louise Madeira

 

É possível derrotar a crise

A crise vai passar, mas os danos causados por essa epidemia na economia podem ser desastrosos. Especialistas defendem que os empreendedores precisam se posicionar à altura que o período exige, de forma criativa e eficaz. A quarentena mudou o comportamento e os desejos dos consumidores e, hoje, é fundamental estabelecer uma sintonia com as sensibilidades do momento que estamos vivendo. A maioria das pessoas está apostando em um consumo necessário e consciente, priorizando o bem estar. Seguindo as recomendações da OMS de isolamento social, as compras on-line e os pedidos delivery aumentaram substancialmente, e devem permanecer pelos próximos meses. Por isso, muitas empresas estão repensando suas estratégias de comunicação e de atendimento ao cliente. Nesse contexto todo, é bom lembrar que consumindo em empresas locais estaremos contribuindo com a economia e ajudando na manutenção dos empregos em nossa cidade.


O mundo  é digital

O mundo que conhecíamos há 100 dias já não existe mais. As pessoas têm mudado a forma de pensar e de consumir, e isso já está contribuindo para moldar o nosso futuro, já que muitas estratégias usadas hoje, deverão permanecer após a pandemia. Enquanto vejo muitos pais criticarem a educação remota que os filhos estão recebendo, vejo outros tantos achando positiva a estratégia encontrada e que essa poderia se manter para sempre. A verdade é que nem alunos, muito menos os professores estavam preparados para essa mudança drástica na forma de educar/aprender. Tenho certeza que os professores estão se esforçando para se adaptar à essa nova modalidade, oferecendo seu melhor para ofertar as atividades pedagógicas aos estudantes. Esse é um dos maiores desafios enfrentados no momento pelos profissionais da área da educação e também para as famílias que precisam estar presente na vida educacional dos filhos em idade escolar. Eu, particularmente, acredito que muitas ações digitais implantas hoje, em virtude do isolamento social, vão se consolidar e se manter no cenário pós Covid-19. É bom que estejamos todos preparamos para essa nova realidade!

 

Novas conquistas para os sócios do Cantegril

A assessora de imprensa do Cantegril Clube de Bagé, Munique Monteiro, durante o ano todo, mantém os veículos de comunicação informados sobre as ações do clube. A novidade da vez vai deixar os pequenos frequentadores felizes, já que a diretoria adquiriu dois novos brinquedões. Após o período de restrições impostos pela pandemia, os frequentadores poderão usufruir de um novo salão, que será construído com playground onde estarão à disposição todos os atrativos para o público infanto-juvenil.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...