MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura lança, pela terceira vez, edital para obra de saneamento

Publicada em 30/06/2020

O edital para a conclusão da obra de Estação de Bombeamento de Esgoto, localizada ao lado do Cemitério da Santa Casa, foi lançado, ontem, pela Prefeitura de Bagé. Esta é a terceira publicação neste ano. O certame prevê a contratação de empresa especializada para execução das obras e serviços referentes à 3ª Etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1), que irá construir a Estação Elevatória, emissário de recalque e extravasor. A obra está orçada em R$ 4.591.875,28 com previsão de ser finalizada ao longo de sete meses consecutivos.
A apresentação dos envelopes está prevista para o dia 30 de julho de 2020, às 9h30min, na sala de reuniões da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan). A licitação será realizada na modalidade concorrência, pelo regime de execução indireta, do tipo Menor Preço.
O empreendimento teve início em 2007, mas parou por diversas vezes. A última empresa atuou até 2016. A iniciativa faz parte do projeto de saneamento que irá fazer com que Bagé alcance 80% de esgoto coletado e 59% de tratado, índices superiores às médias nacionais.
A Estação de Bombeamento será utilizada para levar o esgoto coletado em diversos bairros até a Estação de Tratamento Central, que já está concluída. Tal ação beneficiará mais de 30 mil pessoas. Outra obra deste projeto consistiu na construção das travessias aéreas nos arroios, o que também já foi concluído em 2018.
A finalização desta última etapa estava ameaçada, pois o limite para a sua entrega era em dezembro de 2018. Contudo, o prazo foi postergado. Se o prazo não fosse renovado, o governo municipal teria que devolver todo o recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).  Além disso, o Departamento de Agua Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) teria que restituir o valor recebido da Agência Nacional de Águas (ANA) para as obras de esgotamento sanitário dos bairros Alcides Almeida, Mingote Paiva e São José, que dependem da Estação de Bombeamento para ter funcionalidade.
A Prefeitura havia lançado o edital em fevereiro e abril, mas, devido a ajustes, acabou o retirando, sendo relançado nesta segunda-feira.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br