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Agências dos Correios em Bagé estão aptas para renegociação de dívidas da Serasa

Publicada em 01/07/2020
Agências dos Correios em Bagé estão aptas para renegociação de dívidas da Serasa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atendimento será realizado diretamente no balcão


Desde segunda-feira, os devedores com o nome inscrito na Centralização de Serviços dos Bancos (Serasa) podem renegociar os débitos atrasados ou negativados em mais de 6 mil agências dos Correios espalhadas por todo o Brasil. As agências de Bagé já estão aptas para prestar o serviço.

Segundo assessoria de comunicação dos Correios, as agências estão abertas para o atendimento presencial. A ideia da parceria entre a Serasa e a instituição é dar mais uma opção aos consumidores que desejam renegociar suas dívidas através de pontos físicos.

Desta forma, os cidadãos têm mais facilidade para obter informações sobre sua vida financeira e renegociar créditos com os mais de 40 parceiros dentro da plataforma. Muitas destas instituições têm anunciado planos emergenciais e condições especiais na oferta de crédito, uma oportunidade que se mostra ainda mais importante nesse contexto da pandemia de Covid-19.

Para realizar a negociação o consumidor que não tem acesso a internet, deve ir diretamente nos guichês de atendimento das agências com o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e algum documento oficial com foto e pedir o serviço Serasa Limpa Nome. A consulta e a impressão do boleto para o pagamento levarão de dois a cinco minuto e os descontos podem chegar a 90%.

Há, ainda, a possibilidade de consulta a acordos que foram gerados, para reimpressão de 2º via de boletos. Os valores para realização do serviço nas agências são os seguintes: Cada dívida renegociada custa R$ 3,60. A impressão da segunda via de boletos custa R$ 2,60 por acordo. O serviço Meu Serasa, de autoconsulta, custa R$ 14. O serviço Você Consulta, para análise de dados de terceiros, cobra R$ 21,60.

Central de Serviços

Esta é mais uma parceria a integrar o portfólio do Balcão do Cidadão dos Correios. A empresa já presta vários serviços ao cidadão, como emissão de CPF; certificado digital; entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT); consulta ao SPC/Serasa; documentos achados e perdidos e cadastramento do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Por meio do Balcão do Cidadão, os Correios estão ampliando a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências em suas agências. É uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços, com o benefício da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal.

Segundo a Agência Brasil, o Serasa Limpa Nome fechou mais de 9,7 milhões de acordos e concedeu mais de R$ 344 bilhões em descontos na plataforma desde o relançamento há quase dois anos,. Além das agências dos Correios, o serviço de renegociação está disponível no site da Serasa e nos pontos de atendimento da empresa.

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