MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Bagé institui Comitê de Operações de Emergência destinado à Educação

Publicada em 01/07/2020
Bagé institui Comitê de Operações de Emergência destinado à Educação | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Papel do novo grupo é deliberar sobre retorno das aulas

A Prefeitura formalizou, na terça-feira (30), em reunião, a criação do Centro de Operações de Emergência Municipal (COE), destinado para a educação. Com a criação do grupo, deve ser possível analisar os planos de contingência para um futuro retorno gradativo do ensino no município.
Cada instituição terá um representante titular e suplente na composição do COE, em que serão deliberados e analisados os planos de contingência das respectivas fundações. Mas, antes, fica a cargo da Vigilância em Saúde a responsabilidade de uma análise mais aprofundada e criteriosa dos planos, com um parecer prévio. De acordo com o último decreto, nº 135 de junho de 2020, por meio do artigo 4º, fica declarada a reabertura de cursos livres, como idiomas, esportes, música, profissionalizantes e similares.
Conforme o prefeito Divaldo Lara, esta é uma forma gradativa de retorno do ensino educacional. "No dia 18 de março, ficamos cientes do caso zero no município e, a partir desta data, tomamos as medidas certas para protegermos os bajeenses. Ficamos 21 dias com as portas fechadas do comércio. Quando reabrimos, muitos diziam que o coronavírus iria tomar conta da cidade. Hoje, 90 dias depois, somos uma das duas regiões do Estado a estar na bandeira amarela. De epicentro da covid-19, viramos referência no controle do vírus, sem ninguém nas unidades intensivas e nenhum óbito'', salienta.
Segundo a titular da Smed, Adriana Lara, após os cursos livres, será analisada uma possível retomada de cadeiras finais de Ensino Superior, aulas práticas de laboratório, entre outros. "Assim como foi possível retornarmos com o comércio de forma gradual, precisamos dar mais este passo. Somos referência em medidas tomadas no combate à covid-19 e tenho a certeza que nosso prefeito irá continuar tendo êxito em suas determinações contra a pandemia", explana a secretária.
Os planos de contingência serão analisados por ordem de chegada e as reuniões do COE ocorrerão nas sextas-feiras, às 10h, via on-line. O encontro de terça-feira teve a presença do prefeito Divaldo Lara; das secretárias de Educação e Formação Profissional (Smed), Adriana Lara, e de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência (Saúde), Deise Quadros; do titular da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS), Carlos Magno Henquer Cesarino; do coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, e de representantes de 11 instituições particulares de educação do município, entre as quais a Urcamp.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br