MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Ventos fortes deixam região em alerta

Publicada em 01/07/2020
Ventos fortes deixam região em alerta | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lonas foram colocadas preventivamente antes dos ventos fortes

Bagé registrou ventos de 55 a 64 quilômetros por hora na madrugada de quarta-feira, 1º, quando choveu 4,8 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (InMet). Os serviços de distribuição de energia e água não foram afetados. Clientes relatam apenas problemas com serviços de telefonia.
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Bagé, Everton Kaupe, nenhum pedido de socorro foi solicitado após o vendaval, mas, com a previsão de tempo ruim, alguns moradores do bairro Balança, na Zona Leste, solicitaram auxilio, na tarde de terça-feira, 30 de junho. “Realizamos um trabalho preventivo, com apoio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, colocando lonas e deixamos telhas a disposição para eles colocarem depois”, destaca.
Kaupe ainda completou dizendo que o trabalho foi realizado em sete residências e que retornarão hoje à tarde. “Iremos realizar uma força tarefa para levar alimentos e ver como ficou a situação nesta noite de vento”, complementa.
De acordo com a assessoria da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Bagé foi uma das únicas regiões não atingidas, sendo que, na cidade, a empresa não registrou danos nas redes de energia. O Departamento de Águas, Arroios e Esgotos de Bagé (DAEB) também não registrou ocorrências relacionadas ao vendaval.
Clientes de toda a região relatam problemas com serviços de telefonia e Internet. Por meio de nota, o SindiTelebrasil informa que 'as operadoras associadas que atuam no Sul do país estão agindo prontamente para restabelecer no menor prazo possível os serviços de telecomunicações que estão intermitentes neste momento, devido ao ciclone-bomba, fenômeno que causa temporais e ventos acima de 100 km/h e que atinge a região'.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br