MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Ariel acerta com Pelotas para Gauchão e série D do Brasileirão

Publicada em 02/07/2020
Ariel acerta com Pelotas para Gauchão e série D do Brasileirão | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Contratação do bajeense foi pedida pelo técnico Ricardo Colbachini

Parado desde março, o atacante bajeense Ariel da Silva Marques, 24 anos, tem um novo rumo para o restante da temporada. O jogador acertou com o Pelotas para o restante do Gauchão e a série D do Brasileirão. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 7 de julho, data em que serão realizados exames físicos e testes para covid-19. A cidade está na bandeira laranja, que permite somente treinos físicos, com 25% da capacidade do plantel por turno. No momento, o clube depende da liberação da prefeitura local.
Vale lembrar que, no primeiro trimestre, Ariel jogou a série A goiana, pelo Jaraguá Esporte Clube. Até a parada do campeonato, a equipe ocupava a vice-liderança na classificação geral, com 20 pontos, somente atrás do Atlético Goianiense, 23. Com a pandemia, assim como os demais, o Goiano foi paralisado, e não há previsão para retorno. Ainda por cima, o Jaraguá liberou todos os atletas.
No Rio Grande do Sul, há um movimento para que o Gauchão retorne entre final de julho e início de agosto. Por conta disso, o Pelotas iniciou a reconstrução do elenco, a começar pela contratação do técnico Ricardo Colbachini, ex-Inter-B. E foi por intermédio dele que Ariel foi contratado pelo Lobão. "Ele foi meu treinador na época que joguei no Inter, e pediu minha contratação. O contrato será para o Gauchão e a série D nacional (previsão de retorno em setembro). Não sabemos como o mundo vai ser daqui para frente, com essa pandemia. Então, surgir uma proposta como essa, com contrato até o final da temporada, foi muito importante. Conversei com meu empresário e decidimos aproveitar da melhor maneira possível. Se Deus quiser vai dar tudo certo", ressaltou ao Jornal MINUANO.

O histórico do atacante

Os primeiros passos do atacante foram no Vasco, uma escola de futsal de Bagé, dos 6 aos 12 anos. A primeira oportunidade veio justamente pelo Inter. No entanto, não foi aprovado para integrar o time de competição. Então, Ariel pegou outros rumos e parou no Sapucaiense, onde, em cinco jogos, fez oito gols. O bom retrospecto atraiu olhares do Grêmio, onde atuou por dois anos e meio, até 2011.
No início de 2012, atuou na Copa Cidade Verde, em Três Coroas, por uma equipe de Canoas. Em seguida, foi para o Caxias. Em 2013, após boas atuações pelo Caxias, Ariel recebeu sua segunda chance no Inter. E dessa vez, vingou, passando por sub-17, sub-20, sub-23 e até mesmo, profissional. Em 2017, ele entrou no segundo da vitória do Inter, por 3 a 1, diante do Criciúma, na extinta Primeira Liga. Pela equipe sub-23, foi Campeão Brasileira da categoria, também em 2017.
Em 2018, Ariel transferiu-se para o Luverdense, de Mato Grosso, onde teve sua primeira oportunidade como profissional, em definitivo. Pelo clube, atou no estadual e na série C do Brasileirão. Em 2019, jogou no Sergipe, pelo campeonato estadual, e no Novo Horizonte, na Copa Seu Verardi. E no primeiro trimestre de 2020, atuou pelo Jaraguá, na série A goiana, onde anotou dois gols em sete jogos.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br