ANO: 26 | Nº: 6590
02/07/2020 Fogo cruzado

Lelinho solicita estudo de viabilidade para retorno da gratuidade para idosos no transporte coletivo

Foto: Divulgação

Petista apresentou requerimento atendendo solicitações de idosos
Petista apresentou requerimento atendendo solicitações de idosos

O líder do PT no Legislativo, vereador Lélio Lopes (Lelinho), apresentou requerimento solicitando envio de expediente ao Executivo, sugerindo a realização de estudo para verificar a viabilidade de retorno da gratuidade para idosos no sistema municipal de transporte coletivo. O governo ainda não recebeu o requerimento e também não se manifestou oficialmente sobre a demanda.
De acordo com projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população bajeense de idosos supera a casa dos 20,4 mil. Em março, quando a gratuidade foi suspensa, cerca de 14 mil idosos contavam com o benefício em Bagé. A suspensão foi doada como medida para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e manter os idosos em casa.
Lelinho reconhece a função da medida, mas destaca que muitos idosos não têm como arcar com as passagens e estão enfrentando dificuldades de locomoção. Como alternativa, o petista sugere a avaliação de retorno da gratuidade em horários alternativos, que não coincidam com horários de pico do sistema de transporte, e até limitações diárias de deslocamento com o benefício.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...