MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Evento Arte na Vitrine não será realizado este ano

Publicada em 03/07/2020
Evento Arte na Vitrine não será realizado este ano | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa expõe obras de artistas locais nas fachadas das lojas há quase 30 anos


A Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) e a Prefeitura, através do Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, anunciaram, nesta sexta-feira, que a edição deste ano do Arte na Vitrine foi oficialmente cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada em conjunto pelo presidente da Aciba, Pedro Ernesto Cappioti Obino, e pela secretária de Cultura, Anacarla Oliveira.
"Conforme a situação que estamos enfrentando, que sugere o isolamento e proíbe aglomerações devido à pandemia que atinge o mundo, ficou definido que o evento que mobiliza os artistas da cidade deve retornar em 2021 para a realização da sua 28ª edição", frisou Obino.
O Arte na Vitrine acontece, tradicionalmente, há quase 30 anos e desperta a atenção da comunidade durante a semana de aniversário da Rainha da Fronteira, pois torna as vitrines da cidade ainda mais atrativas, expondo as cores e texturas traduzidas em lindas obras de arte, produzidas por talentos locais.
Em 2019, o Arte na Vitrine teve início em 10 de julho, com a abertura da Semana de Bagé, com um coquetel de lançamento das comemorações alusivas ao aniversário da cidade. A Aciba optou por enaltecer o empresário Aracely dos Santos Menezes, que também foi ex-presidente da entidade e um grande incentivador do Arte na Vitrine. A Casa de Cultura homenageou o grande mestre Danúbio Gonçalves, do Grupo de Bagé. Ambos faleceram no primeiro semestre do ano passado.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br